Blog do Flavio Gomes
F-1

DA SELVA

SÃO PAULO (voltas e mais voltas) – Acabou passando batido aqui ontem. Mas vale a discussão: Antonio Pizzonia estaria apto a voltar à F-1? O velho e bom Jungle Boy, depois de passagens frustrantes por Jaguar e Williams, caiu no ostracismo e reapareceu dois anos atrás ao acertar para correr na Stock e, depois, na […]

Antonio_PizzoniaSÃO PAULO (voltas e mais voltas) – Acabou passando batido aqui ontem. Mas vale a discussão: Antonio Pizzonia estaria apto a voltar à F-1? O velho e bom Jungle Boy, depois de passagens frustrantes por Jaguar e Williams, caiu no ostracismo e reapareceu dois anos atrás ao acertar para correr na Stock e, depois, na Superleague, vestindo as cores (ou falta de…) do Corinthians.

Tenho acompanhado as peripécias de Pizzonia pelo Twitter, onde é muito ativo. Brincadeiras que faz à parte (criou um personagem, um certo Slash, que parece coisa de adolescente, mas cada um se diverte como quer), por suas mensagens nota-se que ele tem vivido no eixo São Paulo-Manaus-Mônaco, se prepara bem fisicamente e anda de ótimo humor.

Ontem, como já havia dito à repórter Mariana Becker na Globo, confirmou que conversa com algumas equipes para 2010, como a Manor, que defendeu brilhantemente na F-Renault e na F-3 Inglesa quando surgiu, no fim dos anos 90, como grande prodígio brasileiro saído direto da floresta para o mundo.

Sua última mensagem foi muito otimista. Escreveu que estava surpreso porque tinha sido procurado por mais de um time, e que por isso estava em Monza no fim de semana. E admitiu, com a humildade necessária a todos que querem ser algo na vida, que chegou cedo demais à F-1 e “não estava preparado”.

Vamos ver que bicho dá.