Blog do Flavio Gomes
F-1

DARK SIDE (5)

SÃO PAULO (quero pastel) – E quem leva amanhã? Aposto em Hamilton. Larga na pole, está com o carro direitinho, a pista é lenta, difícil de passar, essas coisas. Quem vai tirar a diferença de pontos para os marca-textos é a dupla da Red Bull, largando em segundo e quarto, Vettel e Webber. Rosberguinho é […]

SÃO PAULO (quero pastel) – E quem leva amanhã? Aposto em Hamilton. Larga na pole, está com o carro direitinho, a pista é lenta, difícil de passar, essas coisas. Quem vai tirar a diferença de pontos para os marca-textos é a dupla da Red Bull, largando em segundo e quarto, Vettel e Webber. Rosberguinho é uma boa aposta para pódio, também. Anda bem em pista de rua e se não fosse a patuscada do ano passado, seria ele o vencedor em Cingapura. Bom piloto, esse Rosberguinho. Ninguém fala muito dele, mas tem sido um dos melhores deste ano. Por isso que Hamilton não quer o bonitão na McLaren no ano que vem.

A BMW Sauber foi a surpresinha da noite, com os dois carros no Q3. A turma da equipe tem trabalhado com a dignidade que faltou à BMW ao resolver puxar o carro assim, sem mais, nem menos.

E esse Grosjean? É um Nelsinho cabeludo, nada mais. Na TV, Galvão Bueno insistiu na possibilidade de Lucas di Grassi correr em Interlagos. Não acho que queimariam o espantalho tão cedo, mas até que seria legal para Lucas correr em casa. E da Renault, hoje em dia, nada mais me surpreende. Grosjean é “Briatore-boy”, não? Assim, no processo de purificação interna, pode até ser que sobre para ele.

A Force India, como previa Maya, voltou lá para trás, numa pista travada e que exige alguma sofisticação aerodinâmica. E sobra a Ferrari… Gola Profonda, meu informante de Maranello, nunca mais ligou. As coisas andam meio tristes nas hostes vermelhas. Badoer pode ter sido imolado à toa, coitado. É so ver o que Fisichella anda fazendo. Larga em 18º. Raikkonen, que tem tirado leite de pedra nas últimas corridas, ficou em 13º. É bom, mas não faz milagre. Se pontuar, já é muito.

Agora, é aguardar os pesos. Button leva uma certa vantagem sobre Barrichello porque vai largar mais pesado e, portanto, para depois que o companheiro. É algo que pode lhe ajudar se não tiver ninguém entre ele o brasileiro nas primeiras voltas. Mas se ficar encaixotado, Rubens pode compensar a parada antecipada abrindo na pista. A largada, em resumo, será essencial para a dupla.