DARK SIDE (5)

cinga002SÃO PAULO (quero pastel) – E quem leva amanhã? Aposto em Hamilton. Larga na pole, está com o carro direitinho, a pista é lenta, difícil de passar, essas coisas. Quem vai tirar a diferença de pontos para os marca-textos é a dupla da Red Bull, largando em segundo e quarto, Vettel e Webber. Rosberguinho é uma boa aposta para pódio, também. Anda bem em pista de rua e se não fosse a patuscada do ano passado, seria ele o vencedor em Cingapura. Bom piloto, esse Rosberguinho. Ninguém fala muito dele, mas tem sido um dos melhores deste ano. Por isso que Hamilton não quer o bonitão na McLaren no ano que vem.

A BMW Sauber foi a surpresinha da noite, com os dois carros no Q3. A turma da equipe tem trabalhado com a dignidade que faltou à BMW ao resolver puxar o carro assim, sem mais, nem menos.

E esse Grosjean? É um Nelsinho cabeludo, nada mais. Na TV, Galvão Bueno insistiu na possibilidade de Lucas di Grassi correr em Interlagos. Não acho que queimariam o espantalho tão cedo, mas até que seria legal para Lucas correr em casa. E da Renault, hoje em dia, nada mais me surpreende. Grosjean é “Briatore-boy”, não? Assim, no processo de purificação interna, pode até ser que sobre para ele.

A Force India, como previa Maya, voltou lá para trás, numa pista travada e que exige alguma sofisticação aerodinâmica. E sobra a Ferrari… Gola Profonda, meu informante de Maranello, nunca mais ligou. As coisas andam meio tristes nas hostes vermelhas. Badoer pode ter sido imolado à toa, coitado. É so ver o que Fisichella anda fazendo. Larga em 18º. Raikkonen, que tem tirado leite de pedra nas últimas corridas, ficou em 13º. É bom, mas não faz milagre. Se pontuar, já é muito.

Agora, é aguardar os pesos. Button leva uma certa vantagem sobre Barrichello porque vai largar mais pesado e, portanto, para depois que o companheiro. É algo que pode lhe ajudar se não tiver ninguém entre ele o brasileiro nas primeiras voltas. Mas se ficar encaixotado, Rubens pode compensar a parada antecipada abrindo na pista. A largada, em resumo, será essencial para a dupla.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

Por essa previsão do FG nem precisa corrida então!
Muito óbvia e não quero corrida óbvia, porque senão vou ficar dormindo que ganho mais.

Pô! Barrica bateu de propósito? ele saiu no Lucroi , porque ia perder o 5 lugar…

romualdo
14 anos atrás

Parece que Massa fazia milagres com a Ferrari, pois nem Badoer nem Fisichella conseguem mostrar o mínimo de competitividade com a máquina do brasileiro.

Pedro Costa
Pedro Costa
14 anos atrás

Flávio, “off-topic”, que quadro é esse que ilustra o post? Parece fortemente inspirado no “stary night” do Van Gogh…
Alias os que ilustram os outros posts tb são bem legais!
Abraços!

Clayton
Clayton
14 anos atrás

extra!extra! FG na record!!..eu vi..kkkkkkkkkk

sergio
sergio
14 anos atrás

Renault é equipe de um carro só, qualquer piloto que vá no outro carro será queimado,grojean não é ruim, como Nelsinho também não era, a equipe está perdida desde 2007 e só faz o que o Alonso pede e coloca o carro dos dois pilotos como ele quer, nunca dará certo para outro piloto

Carlão
Carlão
14 anos atrás

PISTINHA ORDINARIA. MUITO RUIM MESMO. A RENAULT DEVERIA SAIR LOGO DA F1. NÃO FAZ FALTA. E LEVAR ESSA CAMABADA DE PILOTINHOS COM ELA.

Sidewinder
Sidewinder
14 anos atrás

Sabia que o Rosberg seria barrado na McLaren. É um piloto que evoluiu muito desde a sua estréia na Williams e seria mais uma dor de cabeça para o Bob Pai e Bob Filho do time prateado.
E o Fisichella? Bem, é o Fisichella…

Jonny'O
Jonny'O
14 anos atrás

Pela diferença entre Kimi e Fisico ,dá para imaginar que se a Force India tivesse pilotos como Kimi, Rosberg ,Hamilton ,Button ou Rubens por exemplo ,teria vencido com facilidade as provas de Spa e Monza ,ou não é bem assim?

Para amanhã ,só depois de saber sobre o peso de cada carro é que dá pra chutar em alguém ,se bem que não acredito que vá haver muita diferença entre os pilotos , mas se antes da primeira parada a prova for interrompida por qualquer motivo ,quem estiver com tanque cheio pode ter chance na prova .

Em circuito de rua qualquer rodada é motivo para bandeira amarela .

pedro ar
pedro ar
14 anos atrás

Mesmo reconhecendo a importância da largada numa pista como Singapura, acho que os eventos posteriores, estratégias e a condição mental de cada piloto poderão influir no resultado. Amanhã poderemos ter mais do que as convencionalidades que os circuitinhos travados insistem em nos apresentar de forma enfadonha. Estou torcendo muito por isso.

Helder
Helder
14 anos atrás

Grosjean é o Visconde de Sabugosa da F-1!

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Di Grassi tambem não é “Briatore-boy”?

Rafael Camilo
Rafael Camilo
14 anos atrás

os que gostam da teoria da conspiração vão dizer que Rubens bateu de proposito para segurar a quinta colocação e largar na frente do Jeson, ahahahaha. (ta certo que não adiantou muita coisa pq ele perdeu 5 posições…)

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
14 anos atrás

E ae Flavio, tudo bom???

Nesses ultimos anos temos visto poucos novos pilotos brasileiros com grande potencial de chegar a F1 e ser destaque. Ainda não vimos o Bruno Senna e Lucas Di Grassi, mas acho q eles tem um grande potencial.

Mas creio q a grande promessa do nosso automobilismo brasileiro para a F1 vai ser o garoto Felipe Nasr que corre na Fórmula BMW Europeia. Esse fim de semana ganhou a etapa da Fórmula BMW Pacífico em Cingapura.

E tem sido destaque ao ganho a Fórmula BMW Européia no ano de estreia e pode ser o piloto mais jovem (17 anos) a pilotar um carro da F1. Provavelmente ganhe um teste na BMW Sauber como premio pelo título da Formula BMW.

Como eu nao acompanho tanto automobilismo como vc, queria saber a sua opinião sobre o Felipe Nasr.

Abraço

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
Reply to  Raphael Carvalho
14 anos atrás

Dificil a BMW tá praticamente fora…
Só se for antes do final do ano.

O melhor seria não ter expectativa alguma por mais esse Felipe.
Di Grassi deixa ele pro ano que vem, colocar ele na Renault é só queimação de filme mesmo, ainda mais no Brasil.

Edgard Georges
Edgard Georges
14 anos atrás

FG, comenta aí em seu Blog uma possível disputa amanhã sob chuva, qual cenário possível, ficaria tudo embaralhado etc…..Grato!

Fernando C
Fernando C
14 anos atrás

Concordo que o Side show Bob esta fazendo a mesma coisa que o NP. Só não ahco certo ficar torcendo para que o cara saia e que entre o Lucas Di Grassi.
Quem sentar naquele carro, vai fazer o mesmo que os anteriores, ou seja nada. Esses carros se mostram muito dificeis de guiar, um cara que nunca correu com ele ou correu pouco vai ter um desempenho ruim.
Eu deixaria como esta mesmo….alias por mim essa temporada poderia acabar logo, nunca vi tanta besteira sobre F1 como esse ano. Niguem fala mais das corridas, podiam televisionar os bastidores das conversar Briatore/Mad Max/Bernie….bem mais legal que um monte de corridas!

Danilo
14 anos atrás

Flavio, não acho que Rosberg seria o vencedor ano passado em Cingapura se não fosse a manobra orquestrada pela Renault .
Rosberg largou em oitavo, e mantinha essa posição quando Piquet bateu.
O alemão teve de parar nos boxes com os pits fechados, sob pena de ficar sem combustível, em detrimento da punição, o que indica que ele carregava pouco combustível quando foi para o Q3.
Depois, teve a pista livre para abrir o suficiente para cumprir a punição, voltando atrás de Alonso, mantendo-se assim até o final.
Portanto, se a corrida tivesse transcorrido de forma normal, dificilmente Rosberg se sagraria vencedor em Cingapura em 2008.
É a minha opinião.
Abração.