Blog do Flavio Gomes
F-1

MILANESAS (1)

SÃO PAULO (de volta) – Vixemaria, o blog voltou, e o publicador mudou. Vamos ver se aprendo rápido a mexer na nova ferramenta, que me parece interessante. O problema é que qualquer mudança assusta. Que meda. Bueno, a Force India virou grande. Pelo menos nas duas provas em circuitos de altíssima, como Spa e Monza, […]

SÃO PAULO (de volta) – Vixemaria, o blog voltou, e o publicador mudou. Vamos ver se aprendo rápido a mexer na nova ferramenta, que me parece interessante. O problema é que qualquer mudança assusta. Que meda.

Bueno, a Force India virou grande. Pelo menos nas duas provas em circuitos de altíssima, como Spa e Monza, os carros da Maya devem ser considerados candidatos a vitória. Na Bélgica, Fisichella terminou em segundo. Hoje, na Itália, Sutil foi o mais rápido do dia. E sem KERS, que KERS é coisa de boiola.

Fisico, coitado, até que andou bem de manhã. Mas, de tarde, cumpriu a sina dos substitutos da Ferrari e terminou em último. Eu diria que se ele ainda estivesse no time de Opash, teria chance até de vitória. De vermelho, não deve marcar nem pontos.

Os candidatos ao título ficaram lá atrás. A Red Bull, poupando motores. A Brawn, porque não está andando nada de novo. Desconfio que qualquer um dos quatro sairá de Monza feliz da vida se arrancar uns pontinhos. Um pódio, então, vai ser motivo para festa até o sol raiar.

No caso Nelsinho-Renault-Cingapura, a novidade do dia é que a Renault divulgou comunicado informando que vai processar criminalmente o piloto e seu pai tanto na Inglaterra quanto na França. Briatore e Symonds, portanto, irão negar até o fim que pediram a Piquet-pimpolho para bater o carro de propósito. Nelsinho terá de provar. A coisa vai piorar ainda mais para o rapaz.