Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ONTEM & HOJE

SÃO PAULO (belo brinquedo) – O azulzinho aí embaixo apareceu no sempre ótimo encontro de carros antigos do Forte de Copacabana no Rio, neste final de semana. Atualizei o post depois de receber comentário do Nelson Cintra, o dono. Porque essa é a própria carretera Renault/Gordini que ele pilotava e fazia das suas nos anos 60. […]

SÃO PAULO (belo brinquedo) – O azulzinho aí embaixo apareceu no sempre ótimo encontro de carros antigos do Forte de Copacabana no Rio, neste final de semana.

Atualizei o post depois de receber comentário do Nelson Cintra, o dono. Porque essa é a própria carretera Renault/Gordini que ele pilotava e fazia das suas nos anos 60. Quem mandou as duas fotos foi o Jason Vôngoli.

Na primeira está o carro durante a Taça Santos Dumont, em 27 de novembro de 1968, em Jacarepaguá. Era por essa placa do tigre da Esso que meu manager Luiz Salomônico entrava escondido no autódromo. Na frente dele, acho que vocês sabem quem, não?

Na segunda foto está o carro reconstruído com muito esmero e capricho, instrumentos de época, pintura no mesmo azul, o mesmo número e, segundo o Jason, um motorzinho que ronca bonito e com alegria. O Nelson o encontrou e fez tudo como era há 40 anos.

Adoro esses carrinhos.