Blog do Flavio Gomes
F-1

1 CHOPPS, 7 PASTEL

SÃO PAULO (quase no fim) – O post abaixo poderia se chamar “fotos” e este aqui, “fatos”. “Fatos & Fotos”, lembram? Semana sim, semana não, tinha a Luiza Brunet na capa. Era ou na “Fatos & Fotos”, ou na “Manchete”. Bons os tempos em que era Luiza Brunet nas capas das revistas. Bem, vamos aos fatos, para […]

manchetebrunetSÃO PAULO (quase no fim) – O post abaixo poderia se chamar “fotos” e este aqui, “fatos”. “Fatos & Fotos”, lembram? Semana sim, semana não, tinha a Luiza Brunet na capa. Era ou na “Fatos & Fotos”, ou na “Manchete”. Bons os tempos em que era Luiza Brunet nas capas das revistas.

Bem, vamos aos fatos, para resumir o dia em Interlagos. São muitos, pequenos, e quem sabe juntando tudo dá um inteiro. 

– Barrichello disse que Button “é muito bom”, e que “nos melhores dias, tem a velocidade do Schumacher”.

– Ainda ele, Rubens. “Tirando eu, o Alonso é o melhor”, sobre os pilotos em atividade.

– Mais: “Felipe foi como um pai pra mim”, contando que no fim do ano passado Massa o aconselhou a parar de correr, porque não tinha mais nada a provar a ninguém e não seria legal ficar mendigando uma vaga em qualquer lugar.

– Piquet-pai apareceu por aqui. Não vi. Mas parece que falou rapidamente com a Globo. “Estou procurando emprego para meu filho”, teria dito. Não deu para confirmar, mas fica a versão.

– Reginaldo Leme, para mim: “Galvão não pode nem te ver, está puto com as colunas do Máximo Bueno”. Mas não sou eu que escrevo, é o Máximo! “Ah, ele tá puto”, insistiu o Regi, morrendo de rir. Pelo sim, pelo não, acho melhor não cruzar o Galvão por aqui.

– Kubica andou dizendo que a Renault vai querer um piloto experiente para a segunda vaga no ano que vem. Grosjean estaria fora, portanto. Quem poderia ser o outro, que esteja dando sopa no mercado? Minha lista: Fisichella, Heidfeld, Trulli, De la Rosa. Ninguém muito emocionante. Grosjean pode estar dentro, portanto.

– Fisichella, você disse? Sim. Hoje, lá na coletiva da Ferrari, ele falou que tem contrato de reserva de Maranello, sim, mas que está estudando uma ou outra opção para o ano que vem. Quem sabe pinta algo legal e ele continua correndo.

– Raikkonen me pareceu bem puto com a Ferrari. “Não me queriam mais, não faria sentido insistir”, disse. Sobre o ano que vem, planos? “Não”, respondeu, com sua habitual verborragia.

– Alonso, claro, foi questionado sobre o “claro que ele sabia” (Massa, ontem, Cingapura). Não esticou o assunto. “A FIA já disse o que acha e eu não sei se é verdade que Felipe falou isso, pode ser um mal-entendido”.

– Choveu pacas de manhã, mas depois do almoço parou. Se a corrida tivesse sido hoje, começaria com pista úmida e terminaria no seco.

– Button garantiu que não se sente pressionado, nem ansioso demais pelo fato de que pode conquistar o título aqui. Diz que é tudo “positivo” e que sua única preocupação é o tempo instável, e que tem de ter cuidado para não tomar as decisões erradas se chover, parar, nevar ou sair um sol de rachar.

– Ainda Button, sobre a Brawn poder sair de Interlagos com o título de construtores: “Parece coisa de cinema, mas quando a gente fez o primeiro teste, em Barcelona, deu tudo tão certo que foi inacreditável. Nada que podia dar errado deu. E quando você faz um primeiro teste assim tão bom, a temporada só pode ser boa”.

– Por fim, “Jênssãn” sobre a disputa do título de pilotos: “Se o Rubens ganhar, vou odiá-lo para sempre, porque ser campeão na F-1 é tudo que a gente sonha desde os oito anos de idade. Mas se ele for campeão, vou respeitar o resultado e admitir que ele fez um trabalho melhor que o meu ao longo de 17 corridas”. Mui polido, mas é isso aí.

E por enquanto é só. Ah, faltou dizer que a Brawn GP ocupa os nossos boxes, 20 e 21. “Nossos” da LF Competições, a equipe do Meianov. Espero que deixem tudo limpinho porque dia 31 os titulares estarão de volta.