MENU

Thursday, 15 de October de 2009 - 18:07F-1

1 CHOPPS, 7 PASTEL

manchetebrunetSÃO PAULO (quase no fim) – O post abaixo poderia se chamar “fotos” e este aqui, “fatos”. “Fatos & Fotos”, lembram? Semana sim, semana não, tinha a Luiza Brunet na capa. Era ou na “Fatos & Fotos”, ou na “Manchete”. Bons os tempos em que era Luiza Brunet nas capas das revistas.

Bem, vamos aos fatos, para resumir o dia em Interlagos. São muitos, pequenos, e quem sabe juntando tudo dá um inteiro. 

– Barrichello disse que Button “é muito bom”, e que “nos melhores dias, tem a velocidade do Schumacher”.

– Ainda ele, Rubens. “Tirando eu, o Alonso é o melhor”, sobre os pilotos em atividade.

– Mais: “Felipe foi como um pai pra mim”, contando que no fim do ano passado Massa o aconselhou a parar de correr, porque não tinha mais nada a provar a ninguém e não seria legal ficar mendigando uma vaga em qualquer lugar.

– Piquet-pai apareceu por aqui. Não vi. Mas parece que falou rapidamente com a Globo. “Estou procurando emprego para meu filho”, teria dito. Não deu para confirmar, mas fica a versão.

– Reginaldo Leme, para mim: “Galvão não pode nem te ver, está puto com as colunas do Máximo Bueno”. Mas não sou eu que escrevo, é o Máximo! “Ah, ele tá puto”, insistiu o Regi, morrendo de rir. Pelo sim, pelo não, acho melhor não cruzar o Galvão por aqui.

– Kubica andou dizendo que a Renault vai querer um piloto experiente para a segunda vaga no ano que vem. Grosjean estaria fora, portanto. Quem poderia ser o outro, que esteja dando sopa no mercado? Minha lista: Fisichella, Heidfeld, Trulli, De la Rosa. Ninguém muito emocionante. Grosjean pode estar dentro, portanto.

– Fisichella, você disse? Sim. Hoje, lá na coletiva da Ferrari, ele falou que tem contrato de reserva de Maranello, sim, mas que está estudando uma ou outra opção para o ano que vem. Quem sabe pinta algo legal e ele continua correndo.

– Raikkonen me pareceu bem puto com a Ferrari. “Não me queriam mais, não faria sentido insistir”, disse. Sobre o ano que vem, planos? “Não”, respondeu, com sua habitual verborragia.

– Alonso, claro, foi questionado sobre o “claro que ele sabia” (Massa, ontem, Cingapura). Não esticou o assunto. “A FIA já disse o que acha e eu não sei se é verdade que Felipe falou isso, pode ser um mal-entendido”.

– Choveu pacas de manhã, mas depois do almoço parou. Se a corrida tivesse sido hoje, começaria com pista úmida e terminaria no seco.

– Button garantiu que não se sente pressionado, nem ansioso demais pelo fato de que pode conquistar o título aqui. Diz que é tudo “positivo” e que sua única preocupação é o tempo instável, e que tem de ter cuidado para não tomar as decisões erradas se chover, parar, nevar ou sair um sol de rachar.

– Ainda Button, sobre a Brawn poder sair de Interlagos com o título de construtores: “Parece coisa de cinema, mas quando a gente fez o primeiro teste, em Barcelona, deu tudo tão certo que foi inacreditável. Nada que podia dar errado deu. E quando você faz um primeiro teste assim tão bom, a temporada só pode ser boa”.

– Por fim, “Jênssãn” sobre a disputa do título de pilotos: “Se o Rubens ganhar, vou odiá-lo para sempre, porque ser campeão na F-1 é tudo que a gente sonha desde os oito anos de idade. Mas se ele for campeão, vou respeitar o resultado e admitir que ele fez um trabalho melhor que o meu ao longo de 17 corridas”. Mui polido, mas é isso aí.

E por enquanto é só. Ah, faltou dizer que a Brawn GP ocupa os nossos boxes, 20 e 21. “Nossos” da LF Competições, a equipe do Meianov. Espero que deixem tudo limpinho porque dia 31 os titulares estarão de volta.

161 comentários

  1. RAFAEL GUASPARI says:

    Alguem pode me dizer como entro em contato com a L.F. Competicoes?
    Desde já agradeço a ajuda.

  2. Joao says:

    Flavio, o Nelson Piquet falando do Nelsinho está neste link aí:
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1142358-7824-FORMULA+ESQUENTA+OS+MOTORES+EM+INTERLAGOS,00.html

  3. Marcelo Campos says:

    “Mas não sou eu que escrevo, é o Máximo!”. Gostei do trocadilho.

  4. valter says:

    Vendo a capa, alem da bela Luiza Brunet, temos no rodapé um manchete anunciando o Grande Senna na F1 em 1984. Saudades dos bons tempos, o maior piloto da historia da F1 e mulheres com beleza natural.

  5. claudioaun says:

    REINALDO NAO PERCA SEU TEMPO , ACOMPANHO A F1,DESDE 1971 E NA EPOCA DO LUCIANO FALAVA TANTAS BESTEIRAS QUANTO O BOBUENO.
    MAS SE QUISER TIRAR A PROVA DOS ASSISTA UMA ETAPA DA INDY E VAI VER QUE É A MESMA MERDA ,SÓ MUDAM AS MOSCAS,ELE CONSEGUE SER PIOR .
    PELO MENOS O FLAVIO ENTENDE DE AUTOMOBILISMO ( DE CARRO NÃO ENTENDE NADA) E DÁ UNS PITACOS NO FUTEBOL, MAS JORNALISTA QUE CAHA QUE TEM QUE ENTENDER DE TUDO É UM PÉ NO SACO

  6. Fernando Carvalho says:

    Luiza , desde a mais tenra idade … deliciosa !!!!

  7. Antonio Valdoski says:

    Caramba, realmente o Piquet disse que tava procurando emprego pro filhinho lerdo e picareta. E pensar que eu admirava o Nelsão não só pelo que fazia nas pistas, mas também pela sua personalidade. Agora tá parecendo mãe de Miss ( e de Miss feia! ). Quantas vezes não ouvi Piquet metendo o pau, com toda razão, em pilotos que estavam na F1 só pelo sobrenome ou pela grana. Bom depois daquela entrevista onde ele definiu o filho como “sofrido e talentoso”, não duvido mais de nada!

  8. LuisHenrique says:

    Òra,o Rubinho é bom garoto ,bom filho , bom pai e bom piloto tb, vale lembrar que quando andava em equipe menores biliscavas sempre um pódium . nas equipes grandes como á ferrari quem mandava éra o alemão e na Brawn uma equipe Inglesa com um piloto ingles . Quem manda ? eu torço pelo Rubinho , pelo massa e por qualqueroutro brasileiro ,porque tenho coração verde e amarelo,masconcordo ao falarem do Galvão ele as vezesme tirado sério …força Rubinho…

  9. Reinaldo says:

    Resposta ao Ronaldo, eu só gostaria de comparar uma narração de F 1 com o Luciano do Vale, para depois dizer quem é melhor.
    O Galvão acha que sabe de tudo, tenta encontrar soluções para todas as corridas.
    Se não fosse o Luciano Burt e o Reginaldo Leme para seguar as pontas não sei o que seria do Galvão.

  10. marcio says:

    flávio,,
    me faz uma gentileza?

    se vc encontrar com o Gavião Bueno por aí,,,,manda ele a MERDA.

    abraços
    seu leitor e espectador assíduo
    márcio motta

  11. Romulo says:

    Só uma análise:

    Como o Rubinho quer ser campeão, se em todas as corridas ele nunca é o mais veloz ??? -Normalmente é o décimo, só que se aproveita dos treinos para chegar mais a frente.
    Resumindo:
    Na hora “h” da corrida ele pisa mais no pedal da direita do que na esquerda…

  12. elbf says:

    Prezado Ronaldo
    Com relação a GB há controvérsias.
    Por exemplo: todo mundo assiste F1 na Globo PORQUE SÓ A GLOBO TRANSMITE F1. Dessa forma não é possível deixar de ouvir o GB com sua verborreia. Para eu evitar ouvi-lo desligo o som e ouço a CBN que transmite, com Oscar Ulisses, sem esctutar as “novivelhas estórias” do GB.
    Quanto à corrida, senhor aguinaldo(com a minúsculo) acho que deveria conhecer um pouquinho mais de corridas e procurar saber quem é Rubens Barrichello e o que fez até hoje.
    Eu, por mim, estarei acendendo vela de macumba para Rubinho vencer e botando galinha preta na ecruzilhada para o Button quebrar.

  13. Alvaro Brito says:

    Concordo em gênero , número e grau com ronaldo.um abraço a todos.

  14. Fernando Ricardo Miranda says:

    Eu não devia, afinal de contas ele é rico, mas tenho dó do Rubinho…acho que ele acredita mesmo no que fala…coitado

  15. joao marcos cardoso da costa says:

    Sendo realmente um pouco chato fora das pistas, dentro de um F1 o Barrichelo é muito bom.Rápido como poucos(não é um gênio), bom acertador de carros, contribui tecnicamente com a equipe, erra pouco, bate pouco.Não é um Senna ou um Shumi, mas se está ha 17 anos na F1, não pode ser mau piloto.

  16. ronaldo says:

    Verdades: Alonso é o melhor piloto da atualidade. Rubens é bom piloto, mas não tem carisma pra ser ídolo. Bruno Senna, além de grana, tem talento. E A MAIOR : a maioria das pessoas que assistem F1 só o fazem pq o GALVÃO fez elas gostarem de F1. Não adianta os caras ficarem falando mal dele. Ele as vezes dá nota fora, como qualquer pessoa dá. Mas temos que reconhecer que as transmissões só são interessantes pq ele inventou um jeito de narrá-las. E se os caras falam que ele é chato, e muitas vezes é mesmo, é pq estão assistindo sua transmissão. Parece que virou moda falar mal do Galvão. O cara é muito bom de serviço mesmo. Ou tem muitos outros ai pra por no lugar dele? Quem narra futebol, volei, natação, basquete, o diabo a quatro como ele? O Galvão tem muito talento e se o brasileiro hoje gosta de F1 é pq ele soube transformar uma época em que tinhamos grandes talentos( Senna, Piquet…)em uma coisa empolgante e vibrante. Alias, não posso esquecer do Reginaldo Leme, maior comentarista do esporte.
    Acompanho F1 desde 1981.
    Todo mundo fala do Galvão mas todo mundo assiste.

    • ney says:

      Realmente o Galvão é ótimo!!! Infelismente tem gosto pra tudo…Eu por exemplo, se há opção de assistir um evento esportivo em outra emissora…não tenho duvida! Mudo de canal na hora…Galvão e Arnaldo juntos…ninguem merece, nem nós que somos brasileiros. Uma pena o galvão ser o unico não é? Cleber machado, Reginaldo Leme, Luis roberto e tantos outros…realmente nunca consiguiram substituir o Galvão a altura…a chatisse e arrogancia dele não tem limite.

    • Luiz Martins says:

      Assiste por que nao tem opcao.

      Ah, foi o Galvao o responsavel pelo Brasil gostar de formula 1…e eu que pensei que tinha sido o Emerson ou quem sabe o Piquet, ou talvez o Senna….cada uma!

      Chega a hora que todo mundo tem que mudar e vida. O Brasil inteiro (com excecao do Ronaldo) nao aguenta mais o Galvao. Sai Galvao e da o espaco pra outro!!!

  17. aguinaldo says:

    A cigana que falou pro rubinho que ele era piloto, so tomou o dinheiro desse bestao. kkkkkk

  18. don ... o diego de la vega says:

    Sr. Flávio
    Uma imagem realmente linda desta mulher que tive o prazer de conhecer em Búzios, mais especificamente no campo de Polo em 1982. Realmente uma linda mulher em todos os aspectos, não só da beleza.
    Ao galvão bueno, peço que vc transmita o recado pois não o conheço: ele deve fazer algum tipo de terapia para a terceira idade. nunca vi alguém conseguir falar tanta m.e.r.d.a em 2 horas de uma corrida.
    abs

  19. PEDRO says:

    os caras falam mal do rubinho, como se fosse facil, vai lá senta e faz curva a quase 200km, durante quase 2 horas, não é pra qualquer um, todos eles são feras.

  20. Yuri says:

    Não liga não Rubinho, com os comentários maldosos, pode ser que Deus desça dos céus, assuma seus pés e o faça ganhar.

  21. orlando says:

    Tem um lado bom ser anonimo, não preciso ter medo de encontrar o galvão Bueno no circo da Formula 1.

  22. zemaria says:

    pois é, o galvao pode odiar, mas eu adoro os comentarios do maximo bueno. O unico problema é que ele sumiu. Em que site ele anda?

  23. marlon bando says:

    é a corrida vem aí e ninguem fala no campeão VETTEL tem um carro acertado e pode tirar a diferença se o button pipocar como fazem os novos ingleses no final do campeonato
    ja o gavião bueno deve estar de saco cheio mesmo quem nao estaria com um pentelho desse na cola o tempo todo

  24. Fabiano Lacerda says:

    Alguém sabe quando sai o casório do Rubinho com o Príncipe das Astúrias? Puxação de saco pra ambos os lados é pouco.

  25. Márcio Tibiu says:

    Esse Rubinho é uma piada mesmo, quando é pra ser humilde exagera muito, bom de falar besteira, mediano como piloto.

  26. TheTruth says:

    Pior de tudo é saber que o Galvão nunca conseguiu falar direito o nome do Jensen – chama o cara de Jason, Janson, etc.. e ainda fica chateado com sacanagem.. ah, vai reclamar com o Casseta….

  27. NF says:

    Calados, Ruinzinho Pé-de-Chinelo e Chatão Bueno são dois poetas.

  28. jfer says:

    Acho que o comentário de Massa ontem já é um sinal de que está pelando de medo do Alonso. Aliás, com certeza, Massa voltará a condição de segundo piloto. Não sou eu quem falo, é quem entende de fórmula 1. O homem (Alonso), foi o único que ganhou campeonatos quando o Shumi corria, lembram-se.

  29. Willians says:

    Que a F1 perdeu muito do antigo glamour, perdeu. Faltam ultrapassagens, falta dividir curvas, tocar roda com roda. Agora tem corrida em fila indiana, os carros vão se espaçando na pista. Vc fica ali, quase duas horas, e não vê uma disputa sequer. Pilotos que fazem um monte de coisas fora das pistas, falam bobagens, trapaceiam, reclamam, mas dar show que é bom na pista, nada. Saudades do Senna, Piquet, Prost, Lauda, Mansel, Emerson, Pace, Vileneuve (o pai), Rosberg (pai)…

  30. carlos says:

    Flavio Gomes
    Esqueci de comentar sobre a Deusa Brunet.
    Observe só que corpão…e na data daquela foto a Brunet não tinha feito nenhuma plástica…como era lindo vê-la fazendo uma caminhada pela praia de Geribá às 9hr da manhã com um chapelão para encobrir o rosto do sol em pleno verão de Búzios…

  31. carlos says:

    Rubens Barrichello é um campeão…das reclamações. Nisto ele não é vice não, erstá sempre em 1º lugar.
    Galvão Bueno só dá para assistir com volume zero…que cara chato pô!!!! Ele bem que podia transmitir o Globo Ciência ou qualquer coisa do gênero que é transmitido antes das 07hr da manhã.
    E agora o Massa falando errado na hora errada…tá demais!
    Ah, que saudades do Ayrton Senna. Aquele não reclamava não…partia p’ra dentro e ganhava todas. Naquele tempo eu perdia até praia com muito sol para assistir as corridas pois o show era certo e com muitas alegrias para nós.
    Hoje até com chuva eu saio pois só temos corredores brasileiros reclamões ou fazendo trapaças..

  32. Euzinha says:

    como piloto rubinho é um ótimo comediante!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Ghallo says:

    Não entendo!. Porque não torcer para o Barrichelo

  34. Euzinha says:

    rubinho como piloto é um ótimo comediante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. José says:

    Aguentar esse Rubinho falar abobrinhas é castigo pra ninguem botar defeito. Que cara chato!! Toda dia uma pérola.
    Já pensaram se ele fosse bom corredor?

    • number one says:

      O Zé vc esqueceu do seu sobrenome Mané ,o Rubinho é ruim com alguns milhoes de Dolares no bolsoo vc que ‘o esperto até seu nome é ridiculo ,A Ferrari e a Brawn nao sabem escolher piloto so vc seu trouxa

    • Evaristo Blanco says:

      Concordo com você integralmente. E o pior é que ele não tem simancol mesmo, em 16 largadas na F1 em Interlagos ele NUNCA ganhou, além de ter 11 abandonos e SOMENTE uma única vez ter estado no pódio (em terceiro lugar), e isso correndo na maioria das vezes com a super-Ferrari…
      Ele é brasileiro, mas não dá para torcer para o Ruimbinho.

  36. luisfernando says:

    o narrador oficial está puto?que se jogue com uma pedra amarrada no pescoço no rio tiete.

  37. carlos says:

    Foda que o rubens nao tem as cosatas quente, como o alonso que tem a telefonica, ou o bruno senna com a embratel, sacaneam com ele e fazem o companheiro ganhar sempre

  38. Denise says:

    Que bom que o Galvão lê as colunas do Máximo… quem sabe ele não se toca e passa a falar menos m**** nas transmissões!

    Beijo, Flávio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *