Blog do Flavio Gomes
#69

MEIANOV, MEIO ASSIM…

SÃO PAULO (quase cozinhei) – Nossa volta a Interlagos depois de 200 anos, hoje, foi bem legal. O grid da Classic Cup estava recheado. Foram 34 na classificação e 32 na largada (Giordano teve problemas no câmbio e não largou, com medo do Meianov, e Steinbruch teve vazamento de óleo na volta de apresentação). A […]

SÃO PAULO (quase cozinhei) – Nossa volta a Interlagos depois de 200 anos, hoje, foi bem legal. O grid da Classic Cup estava recheado. Foram 34 na classificação e 32 na largada (Giordano teve problemas no câmbio e não largou, com medo do Meianov, e Steinbruch teve vazamento de óleo na volta de apresentação). A pole foi do Chambel, Passat D3, com 2min01s864. Larguei na gloriosa 29ª colocação, que é pior que a 28ª, mas melhor que a 30ª, pela lógica soviética do meu carro. O tempo no treino: 2min18s690, média de 111,849 km/h. Nada demais. Ruim, para dizer a verdade. Sinto certo cansaço no automóvel. E o piloto certamente não tem ajudado muito.

Minha largada foi OK. Tivemos duas voltas de apresentação por conta do óleo esparramado pelo Dodginho do Steinbruch na primeira. Foi ruim, porque do Pinheirinho até a entrada dos boxes ficou um rastro no traçado, atrapalhando todo mundo. Mas faz parte. É igual para todos, como se diz. Dizia que a largada foi OK. Acho que passei uns dois ou três, depois fui passado de novo, e lá pelas tantas estava brigando com o Fusca preto do Brunelli, macaco velho, rápido e experiente, e estava divertido.

Meianov estava meio indócil. O S do Senna era feito meio de lado, saltando sobre a zebra, o que é gostoso, mas pode acabar dando cagada. Não deu. A briga com o Brunelli era das boas, até que no Laranjinha ele abriu um pouco, deixou um espaço por dentro, entrei ali, ele retomou o traçado, não me viu e demos uma bela panca. O Fusca preto ficou carimbado na lateral esquerda do Meianov. Nenhum de nós rodou, porém, e fomos em frente.

Meu carro deve ter entortado os cornos, ficou meio difícil de guiar, e na oitava volta rodei na Junção, peguei óleo, perdi a traseira, mas voltei e fui até o fim. Pela classificação, terminei em 20º. Mas quando estava saindo do autódromo rolava um papo de que iriam desclassificar os cinco primeiros, que não teriam alternador. Não sei se aconteceu. Chambel ganhou na geral com grande facilidade, quase 25s à frente do Fábio Coelho, o segundo, com outro Passat AP.

Muita gente foi ao autódromo, e fica aqui um abraço especial à garotada de um dos grupos de Escoteiros de São Paulo. A maioria nunca tinha ido a Interlagos, e acho que eles se divertiram a valer. Distribuímos “cards” de nossos carros, tiramos fotos, foi o maior barato.

Na corrida, só para constar, 2min19s074 foi minha melhor volta. Para o ano que vem, precisamos buscar alguns segundinhos.