Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

NUVENZINHA AZUL

SÃO PAULO (sono monstro) – Voltei de madrugada de Caxambu depois de mais uma edição do Blue Cloud, o encontro de DKWs (e, agora, também Passats e Pumas) que a gente faz desde 2003. Foi a terceira edição na cidade (as demais aconteceram pertinho, em Pouso Alto) e, como acontece todos os anos, animada e […]

SÃO PAULO (sono monstro) – Voltei de madrugada de Caxambu depois de mais uma edição do Blue Cloud, o encontro de DKWs (e, agora, também Passats e Pumas) que a gente faz desde 2003. Foi a terceira edição na cidade (as demais aconteceram pertinho, em Pouso Alto) e, como acontece todos os anos, animada e divertida. Tivemos menos carros que no ano passado, mas todos que vieram estavam impecáveis e a turma se divertiu a valer. Reviu amigos, trocou informações, comprou peças, conheceu carros novos e diferentes. O tempo estava ótimo, o sol ajudou, foi tudo bem.

Como sempre, aplausos de pé para o Paulo Renato Arantes e o doutor Hélio Marques, organizadores anarquistas da bagunça, que contou também com excelentes palestras do Miguel Crispim e do Ari Rocha, além do glorioso André Passatowski, claro. E menções honrosas a Jason Vôngoli, Mestre Mahar e Zé Rodrix pela presença ilustre, e à caipirinha do Bar do Paulão.

A turma de Brasília veio em peso, já é tradição, assim como cariocas, paulistas, mineiros e paranaenses, e desculpem se esqueci alguém… Foi ótimo rever o Davi e o Kurt de Curitiba, o gaúcho-nordestino Róbson, conhecer a Pracinha do Raul Perillo e o Junior de Doc (na foto de Celso Santoro, os dois carros no passeio a Baependi) e todos os outros. Mas sentimos muita falta do querido Jorge Amador, que foi andar de dois tempos lá em cima com o Veloz HP & cia.

Ano que vem tem mais, mas provavelmente em outra cidade. Numa assembleia constituinte deliberativa comandada por Doctor Helius, ficou decidido que Caxambu vai passar a receber o Blue Cloud apenas em anos ímpares, e nos anos pares o encontro vai ser itinerante, para estimular a participação do pessoal de regiões mais distantes.

Meu carro foi e voltou muito bem. Nem engasgou.