Blog do Flavio Gomes
F-1

PATRIOTAS SEM ENERGIA

SÃO PAULO (deixa disso) – Ai, ai, ai. Todo ano é a mesma coisa. Nos seus boletins e comunicados de imprensa, a Red Bull dá uma sacaneada básica no país e/ou cidade que recebe a próxima etapa da F-1. Nesta semana, hoje, acho, foi ao ar o textinho sobre São Paulo. Acho que foi hoje, […]

red-bullSÃO PAULO (deixa disso) – Ai, ai, ai. Todo ano é a mesma coisa. Nos seus boletins e comunicados de imprensa, a Red Bull dá uma sacaneada básica no país e/ou cidade que recebe a próxima etapa da F-1. Nesta semana, hoje, acho, foi ao ar o textinho sobre São Paulo. Acho que foi hoje, mesmo, porque estou recebendo toneladas e-mails de gente irada, indignada, irritada com a Red Bull, propondo até boicote às latinhas.

Ora, deixem de bobagem. Primeiro, porque não tem mentira alguma no que está escrito. Pode ser meio grosseiro, mas e daí? A Red Bull é grosseira com os outros países, também, e a gente dá risada. A questão toda é a seguinte: se a gente pode falar mal do Brasil, estrangeiro também pode. Se a gente não quer que estrangeiro fale mal do Brasil, a gente que trate de melhorar o Brasil.

E se o máximo de patriotismo que você consegue exercer é boicotar a Red Bull porque um textinho tira onda do Brasil, é porque não tem a menor ideia do que seja ser patriota.