Blog do Flavio Gomes
F-1

A PERDA

SÃO PAULO (tira o pé) – Talvez eu e muitos blogueiros estejamos sendo duros com a Toyota com essa história de que “não fará falta”. Todas equipes fazem, mesmo aquelas cujos resultados não são grande coisa. O que não faz falta, na verdade, na minha modesta opinião, é esse pensamento corporativo que se sobrepõe ao […]

kobaSÃO PAULO (tira o pé) – Talvez eu e muitos blogueiros estejamos sendo duros com a Toyota com essa história de que “não fará falta”. Todas equipes fazem, mesmo aquelas cujos resultados não são grande coisa. O que não faz falta, na verdade, na minha modesta opinião, é esse pensamento corporativo que se sobrepõe ao esporte. É a falta de paixão e comprometimento, é o recuo ao primeiro sinal de crise, o medo do goleiro diante do pênalti, se me entendem.

Por isso que a Toyota não fará tanta falta assim. Afinal, é empresa que mostrou, na F-1, pouca ousadia, pensamento conservador, nunca teve sangue nos olhos. Lamentei muito mais o fim da Minardi, da Jordan, da Arrows, da Tyrrell, da Sauber. Mas é a vida.

O que venho notando é a preocupação de muita gente com o futuro de Kamui Kobayashi, esse japonesinho que encantou nas duas corridas que disputou, em Interlagos e Abu Dhabi. Li na “Folha” esta semana que, sem dinheiro, pode ser que ele volte a trabalhar no restaurante do pai, preparando sushis e sashimis.

Seria uma pena.