Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

INDY IN SAMPA*

SÃO PAULO (estou de queixo caído) – O incansável Victor Martins acaba de dar a notícia em primeira mão no Grande Prêmio. Esqueçam minhas desconfianças (se bem que…) sobre a realização da Indy no Brasil. A Prefeitura de São Paulo confirmou oficialmente que pegou a corrida para ela. Eu não tenho dúvidas de que o […]

SÃO PAULO (estou de queixo caído) – O incansável Victor Martins acaba de dar a notícia em primeira mão no Grande Prêmio. Esqueçam minhas desconfianças (se bem que…) sobre a realização da Indy no Brasil. A Prefeitura de São Paulo confirmou oficialmente que pegou a corrida para ela. Eu não tenho dúvidas de que o esforço e a velocidade têm a ver com o ano eleitoral. O governador será candidato à presidência e o prefeito, ao governo. Qualquer grande evento funciona muito bem, nessas horas.

Isso à parte, agora é começar a pensar onde fazer essa corrida. Não será em Interlagos. Por contrato, no caso de São Paulo, o circuito só pode fazer a F-1. Ou, melhor dizendo: não pode fazer a Indy. Isso não é regra. Montreal chegou a ter Cart e F-1 no mesmo ano. Mas com Interlagos é assim.

A prova será realizada em circuito de rua. Mas não consigo imaginar uma área da cidade que não seja afetada por um evento desse tamanho. O trânsito aqui é um caos absurdo. Uma prova desse porte vai fechar um bom pedaço de grandes avenidas por alguns bons dias. Fala-se numa área próxima ao Sambódromo, na zona norte. Poderiam fazer no Campo de Marte, até. É um pequeno aeroporto que, fechado por alguns dias, talvez não cause grandes transtornos. Sei lá, Conheço bem a cidade e realmente não vislumbro lugar algum.

As informações de que dispomos dão conta de que a Prefeitura está estudando mais dois locais, além dessa área perto do Sambódromo. Não se falou em custos, ainda. É tudo muito preliminar. A toque de caixa. Vamos ver no que vai dar.

* O título desta nota é exatamente igual à da nota do Blog do Fábio Seixas, publicada antes. Eu e ele precisamos nos reciclar.