Blog do Flavio Gomes
ESPN Brasil

O IMPORTADO NACIONAL

SÃO PAULO (um luxo) – Está no ar na página do “Limite” a matéria que fiz na semana passada sobre o Alfa Romeo 2300 ti4. Esse carro do vídeo pertence ao brother Marcelo Giordano, alfista de quatro costados. É 1985, totalmente original, pouco rodado, uma graça de automóvel. Como quase sempre, não fotografei, e uso […]

ti4SÃO PAULO (um luxo) – Está no ar na página do “Limite” a matéria que fiz na semana passada sobre o Alfa Romeo 2300 ti4. Esse carro do vídeo pertence ao brother Marcelo Giordano, alfista de quatro costados. É 1985, totalmente original, pouco rodado, uma graça de automóvel. Como quase sempre, não fotografei, e uso outra imagem apenas para ilustrar. Aliás, na busca por imagens encontrei este ótimo blog sobre FNM, Alfa e afins.

Na matéria, não sabia se chamava de “a” Alfa ou “o” Alfa. E conclui que certos carros são bissexuais. Alfa, por ser italiano, é uma “macchina”. Mas tem Romeo no nome, aí sei lá. Frangota.

Os meus carros são bem resolvidos em sua sexualidade. Tem “os” e “as”. E não aguento quando alguém fala “a Fuca”, “uma Porsche”, essas coisas meio suburbanas. Quando for falar o nome de um carro, pense bem no gênero. Tirando as/os Alfas, todos os demais são bem definidos.