Blog do Flavio Gomes
F-1

SE FOI

SÃO PAULO (sem dizer tchau) – A Toyota já era. Os japoneses anteciparam o anúncio esperado para o fim de semana e avisaram hoje que estão deixando a F-1. Como fizeram Honda e BMW, o que dá um total de três montadoras em menos de um ano, o que dá total razão a Max Mosley […]

60_toyota_fjcruiserSÃO PAULO (sem dizer tchau) – A Toyota já era. Os japoneses anteciparam o anúncio esperado para o fim de semana e avisaram hoje que estão deixando a F-1. Como fizeram Honda e BMW, o que dá um total de três montadoras em menos de um ano, o que dá total razão a Max Mosley e sua cruzada pró-independentes.

Os japoneses realmente se assustaram com a crise. A Subaru e a Suzuki deixaram o Mundial de Rali, Honda e Toyota se pirulitaram da F-1, assim como a Bridgestone, que só fica mais um ano, a Kawasaki abandonou a MotoGP… Uma debandada geral e inexplicável.

Sobre a Toyota, já falamos ontem. Não vai fazer muita falta, pela ausência de brilho desde o início. A marca sai sem uma vitória sequer. Falar em fracasso não seria um exagero.

Bem, agora esperemos pela próxima. Será a Renault?