Blog do Flavio Gomes
F-1

INTERLAGOS, 1972

SÃO PAULO (absolutamente sensacional) – Estava eu no interior, vendo umas coisas na minha folga, toca o celular, Dú Cardim: “O Bruno Vicária achou a corrida de Interlagos de 72 no YouTube!”, gritou. Do jeito que gritou, se colocasse a cara na janela em SP e eu onde estava, escutaria mesmo sem o telefone. E […]

SÃO PAULO (absolutamente sensacional) – Estava eu no interior, vendo umas coisas na minha folga, toca o celular, Dú Cardim: “O Bruno Vicária achou a corrida de Interlagos de 72 no YouTube!”, gritou. Do jeito que gritou, se colocasse a cara na janela em SP e eu onde estava, escutaria mesmo sem o telefone.

E tinha motivos para tanto. Achei que já tinha visto isso em algum lugar e em algum tempo, e desdenhei. Agora assisti. Não tinha visto, não. Vi lá, em Interlagos, porque eu era uma das estimadas 150 mil pessoas no autódromo pelo exagerado e animadíssimo Tércio de Lima, que fazia a narração. Aqui tem um “pré-jogo” e ele fala nessa quantidade de gente. E conta também, no ar, que a Globo estava fazendo uma transmissão a cores experimental.

O vídeo acima tem mais de oito minutos, mostra a largada e três voltas, a pista inteira, imagem perfeita (não havia muitas câmeras), dá para os mais novos, agora sim, terem uma ideia real de como era Interlagos com quase 8 km. Curiosas as parrrrticipações de Geraldo José de Almeida, que pegava a transmissão no Merrrrgulho para dizer “lá vão eles minha gente!” e devolvia na reta dos boxes.

Um achado, em resumo. Palmas para Vicária e Cardim. Ótimo para comemorar os quatro anos deste blog velho de guerra.

Ah, eu já disse que estava lá. E quem mais, daqui, estava?