Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

O Nº 1

GUARUJÁ (que saia logo!) – O incansável Zé Rodrix é quem manda as fotos e o pequeno relato: Fiz estas fotos na quinta feira passada lá na oficina do Viola. É o Malzoni 1, o primeiro em fibra de vidro. Note que a carroceria tem linhas diferentes da dos Malzonis mais conhecidos. Eu acho esta carroceria mais […]

GUARUJÁ (que saia logo!) – O incansável Zé Rodrix é quem manda as fotos e o pequeno relato:

Fiz estas fotos na quinta feira passada lá na oficina do Viola. É o Malzoni 1, o primeiro em fibra de vidro. Note que a carroceria tem linhas diferentes da dos Malzonis mais conhecidos. Eu acho esta carroceria mais bonita do que a outra. O Viola achou este carro em São Lourenço há muito tempo e agora vem fazendo sua (lenta) restauração. Acho que é o único que sobrou — parece que foram feitos quatro, três em chapa e este de fibra, não tenho certeza.

Os estudiosos do Malzoni, como o Carlos Zavataro, vemagueiro do Rio, sabem melhor dessa história do que eu. Até hoje há muitas dúvidas sobre a quantidade de carros feitos e essa denominação, Malzoni 1, Malzoni 2 etc, é, digamos, informal. As dúvidas são pertinentes porque há um número tal de veículos montados e outro de carrocerias fabricadas.

O Malzoni, de qualquer forma, é um carro fascinante. Pela história, pela trajetória nas pistas, por ter dado origem ao Puma… Não é à toa que a Audi veio buscar um para seu museu em Ingolstadt.