Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

CRIME

SÃO PAULO (salvem-no) – É claro que como enamorado de carros antigos, sempre que estou circulando por qualquer lugar fico de olho em ruas tranquilas, garagens, estacionamentos, terrenos, galpões, atrás de coisas que me falem ao coração. Há meses, na minha rua, essa Alfa 2300 está abandonada. Várias vezes pensei em tirar fotos, mas por […]

SÃO PAULO (salvem-no) – É claro que como enamorado de carros antigos, sempre que estou circulando por qualquer lugar fico de olho em ruas tranquilas, garagens, estacionamentos, terrenos, galpões, atrás de coisas que me falem ao coração. Há meses, na minha rua, essa Alfa 2300 está abandonada. Várias vezes pensei em tirar fotos, mas por alguma razão nunca parei para levar o intento a cabo. E eis que ela aparece no genial blog Carros Órfãos, dos irmãos Rocha, que já foi “Dica do Dia” aqui tempos atrás (aliás, vale uma dica para a dica: a navegação é penosa, um carro por página; então, se quiser procurar o que te interessa, clique em “archive”, do lado direito superior da home).

O que é incrível é que ela está absolutamente impecável por dentro, com painel completo (e conservado), bancos de couro caramelo impecáveis, todos os emblemas no lugar, tudo no jeito. Os pneus se recusam a murchar. Um polimento, um tapinha no motor, e está ressuscitado um carro espetacular.

Tenho ganas de esganar o dono dele. Não está batido, amassado, estragado. Mas o proprietário largou na rua (deve morar ali perto) e não quer saber.

No meu país, se um dia eu tiver um, por muito menos o indigitado já estaria levando um trato do delegado.