Blog do Flavio Gomes
F-1

SURPRESA

SÃO PAULO (de saída) – Eu achava que seria o Fisichella. Mas será o De la Rosa. A Sauber anunciou hoje o espanhol como companheiro de Kamui Kobayashi. Ele faz 39 anos em 24 de fevereiro. Sua última temporada completa foi em 2002, pela Jaguar. De 2003 até o ano passado, trabalhou (ou teve carteira […]

SÃO PAULO (de saída) – Eu achava que seria o Fisichella. Mas será o De la Rosa. A Sauber anunciou hoje o espanhol como companheiro de Kamui Kobayashi. Ele faz 39 anos em 24 de fevereiro. Sua última temporada completa foi em 2002, pela Jaguar. De 2003 até o ano passado, trabalhou (ou teve carteira assinada; o trabalho foi pouco) como piloto de testes da McLaren. Em 2006, depois que Montoya foi para a Nascar, correu oito provas e conseguiu um segundo lugar na Hungria.

Seu currículo não é muito mais extenso que isso. De la Rosa não é grande coisa e, até onde eu sei, não tem dinheiro para comprar vaga. Mas deve estar levando alguma verba de patrocinadores espanhóis. E persiste o mistério na Sauber: qual será seu motor? Eu achava que seria o Fisichella por causa de uma possível, provável, diria, negociação com a Ferrari. Mas, até agora, nada. O time continua com BMW no nome. No novo site oficial, nenhuma palavra. E faltam 13 dias para os primeiros testes do ano.