Blog do Flavio Gomes
#69

O NOVO MEIANOV

SÃO PAULO (lindão) – Bem macacada, como prevê com transparência inequívoca o regulamento de nossa última promoção, registrado em cartório no Uzbequistão, está encerrada a votação. O Artigo 171, em seu parágrafo único e indivisível, diz claramente que “nenhum voto será aceito além das 19h24 de dia par de mês par de ano par desde […]

levou

SÃO PAULO (lindão) – Bem macacada, como prevê com transparência inequívoca o regulamento de nossa última promoção, registrado em cartório no Uzbequistão, está encerrada a votação. O Artigo 171, em seu parágrafo único e indivisível, diz claramente que “nenhum voto será aceito além das 19h24 de dia par de mês par de ano par desde que nenhum deles seja número primo, de primeiro ou segundo grau, e desde que não chova até o horário determinado na cidade de São Paulo, desde que tenha chovido nos 46 dias anteriores”. O redator não sabia escrever direito e repetiu “desde” várias vezes, mas a regra é muito clara, mesmo.

Assim, a sugestão vencedora de nova pintura para o Meianov é a de número 9, de autoria de Tiago da Costa, que será contatado por radiograma para receber em seu lar a coleção de miniaturas de clássicos brasileiros do jornal “Extra”. Rabudo.

Tiago se inspirou na pintura de caças soviéticos do pós-Guerra, pelo pouco que consegui pesquisar sobre esses aviões. O Lavochkin LA-9 parece ter servido de modelo. Diz a Wikipedia que foram feitas 1.559 unidades e só uma sobreviveu em condições de voo. Está na Nova Zelândia. É essa coisa linda da foto aí embaixo. Outros se encontram em museus.

A velocidade máxima que ele atingia, segundo a ficha técnica, é de 690 km/h. Faz todo sentido, não?

Foram 528 votos postados tanto na área de comentários gerais quanto nas imagens, diretamente. Desta vez não houve spam nenhum, e por isso contei todos os comentários. A proposta do Tiago, batizada de “Caça”, teve 244 votos, 46,2% do total. O segundo colocado foi o desenho de Bruno Mantovani, a proposta #5, “Urso”, uma releitura da pintura atual do Meianov — que é criação dele mesmo. “Urso” teve 151 votos, 28,6% do total. O terceiro foi Alexandre Setter, com a proposta #4, “Lobo”, que teve 119 votos, 2,5% do total. Apenas 14 votos foram anulados, 2,6%.

O regulamento específico para se apurar o resultado da promoção, registrado em cartório na cidade de Campo Limpo Paulista, disponível para quem quiser ver (é preciso depositar uma taxa de R$ 14.498,12 na minha conta para fazer a consulta pública, que será devolvida em 14 mil prestações anuais de R$ 1,03, sem correção), diz: “Ao final do segundo turno, será declarada vencedora a proposta que atingir o total de 46% dos votos (com margem de erro de 0,2 ponto percentual), nem mais, nem menos, desde que a diferença para a segunda colocada seja de 93 votos, nem mais, nem menos. Isso se, claro, a terceira colocada tiver obtido número de votos cuja soma dos algarismos seja menor que o número de votos nulos”. A terceira colocada teve 119 votos, cujos algarismos somados resultam em 11, e os votos nulos foram 14, e portanto o resultado não pode mais ser contestado, a não ser por encíclica papal, desde que o papa seja russo. Está no regulamento registrado em Kiev, no cartório local.

Fói ótima a participação de todos e tenho certeza que a simplicidade do regulamento fez com que tanta gente votasse e torcesse para seus candidatos. Talvez eu mande pintar o Meianov com esse novo layout. É completamente diferente da pintura atual, mas é mesmo muito bonita. Preciso ver é se uso tinta fosca ou brilhante. E preciso fazer esse cinza direitinho.

O que vocês acham? Pinto ou não pinto? To pint or not to pint, eis a questão.