Blog do Flavio Gomes
#69

OS FINALISTAS

SÃO PAULO (mas a água vem) – Muito bem. Foram 538 comentários colocados diretamente no post que apresentou as nove propostas finalistas do concurso da nova pintura do Meianov. Foram esses votos que consideramos para a totalização, como prevê o regulamento registrado em cartório na Turíngia. Os votos postados diretamente nas imagens também seriam computados, […]

SÃO PAULO (mas a água vem) – Muito bem. Foram 538 comentários colocados diretamente no post que apresentou as nove propostas finalistas do concurso da nova pintura do Meianov. Foram esses votos que consideramos para a totalização, como prevê o regulamento registrado em cartório na Turíngia. Os votos postados diretamente nas imagens também seriam computados, mas todos sabem que houve um processo de spam com centenas de votos partindo de três ou quatro IPs para a proposta número 6. Isso iria distorcer o resultado final. Então, como prevê o adendo ao regulamento registrado em cartório de Porto Príncipe, que ruiu com o terremoto, coitado, esses votos foram cancelados.

Aqui vale uma explicação. Se eu contasse somente os comentários feitos diretamente nas imagens, excluindo a #6, teríamos um resultado muito parecido com o da classificação geral, invertendo apenas primeiro e segundo colocados. A turma que gostou da #4, por exemplo, o lobo em pele de cordeiro, votou em massa direto no desenho, talvez porque quisesse ver a imagem ampliada, entusiasmando-se na hora e colocando o comentário ali mesmo. Foi o mais comentado nas fotos.

Nas imagens, tivemos o seguinte resultado, apenas a título de curiosidade:

1) proposta #4, 91 votos; 2) proposta #9, 68; 3) propostas #3 e #5, 27; 5) proposta #7, 25; 6) proposta #1, 19; 7) proposta #8, 17; 8 ) proposta #2, 9. A proposta #6 recebeu exagerados 358 comentários, por isso eles não foram considerados.

O Supremo Tribunal Eleitoral albanês, assim, decidiu computar apenas os votos dados na área dos comentários gerais. E, nela, tivemos:

1) #9 (125 votos); 2) #4 (73); 3) #5 (68); 4) #3 (63); 5) #7 (49); 6) #8 (41); 7) #1 (35); 8 ) #6 (30); 9) #2 (6). 31 votos foram anulados.

“Ah, mas se somar tudo dá 521, e não 538 do total de comentários”, notará alguém. Para responder ao inevitável questionamento, recorro ao Artigo 87, parágrafo único, que diz: “E daí?”.

De acordo com as regras, claríssimas desde os tempos de Adão e Eva, os três primeiros colocados vão para o segundo turno. A nova votação deve ser feita apenas na área de comentários gerais. Fica mais fácil de apurar, nos avisaram da Junta de Apuração, sediada na Nova Zelândia.

Os finalistas, assim, são a #9 (“Caça”), a #4 (“Lobo”) e a #5 (“Urso”). Podem votar pelo nome, agora, como permite o último artigo do regulamento registrado em cartório no Vaticano. O mais votado leva as miniaturas. “Ah, e o Meianov vai mudar a pintura?”, perguntará alguém. Não sei, respondo eu. Isso resolvo depois.