Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

TODAS AS CORES (1)

SÃO PAULO (adoro) – O Marcelo-Marcelo, blogueiro de nome duplo, me mandou dois catálogos de cores da Brasília que faço questão de reproduzir aqui. Porque se tem uma coisa que gosto é dos nomes das cores dos automóveis. Acho que até hoje a poesia dos criadores se expressa nos nomes que eles inventam. Embora, atualmente, […]

coresbrasaSÃO PAULO (adoro) – O Marcelo-Marcelo, blogueiro de nome duplo, me mandou dois catálogos de cores da Brasília que faço questão de reproduzir aqui. Porque se tem uma coisa que gosto é dos nomes das cores dos automóveis. Acho que até hoje a poesia dos criadores se expressa nos nomes que eles inventam. Embora, atualmente, os catálogos não tenham mais do que duas, preto e prata…

Esse aí do lado tem letrinhas pequenas, mas tentei decifrá-las ampliando a imagem. É um catálogo trilíngue, será que eram só as de exportação? Também não sei o ano. Vamos a elas, de cima para baixo, da esquerda para a direita: Branco Polar, Amarelo Java, Bege Jangada, Marrom Saveiro, Vermelho Vila Velha, Vermelho Anhembi, Azul Colonial, Azul Báltico, Verde Indaiá, Marrom Barroco, Verde Mantiqueira e Verde Musgo (as três últimas, metálicas).

Agora, imagine você contando a um amigo que comprou uma Brasília Vermelho Anhembi. Ou Bege Jangada. “Que cor é seu carro?” “Ah, é uma Brasilinha Amarelo Java, nada demais…”

Daqui a pouco, mando o segundo catálogo, com mais 14 cores. É mole? São 26 no total.