Blog do Flavio Gomes
F-1

A ESTREIA

SÃO PAULO (avis rara) – Nelson Piquet, que tem muitos fãs por aqui, ficou conhecido por seus títulos na Brabham e Williams, depois pela passagem pela Lotus e pelo fim de carreira mais do que digno na Benetton, com vitórias e tudo. Mas pouca gente, dos mais novos, sabe que em seu ano de estreia, […]

SÃO PAULO (avis rara) – Nelson Piquet, que tem muitos fãs por aqui, ficou conhecido por seus títulos na Brabham e Williams, depois pela passagem pela Lotus e pelo fim de carreira mais do que digno na Benetton, com vitórias e tudo. Mas pouca gente, dos mais novos, sabe que em seu ano de estreia, 1978, Nelson correu por outras duas equipes, antes de estrear na Brabham no GP do Canadá, com motor Alfa Romeo. Seu primeiro GP, na Alemanha, foi disputado com esse carro aí da foto, enviada pelo Humberto Corradi: um Ensign-Ford. Depois, foram três provas com um McLaren (Áustria, Holanda e Itália).

“Ah, ele foi piloto da McLaren?”, perguntará alguém. Não exatamente. Deixo para os blogueiros mais velhos explicarem à garotada qual foi essa história.