Blog do Flavio Gomes
F-1

AUSSIES (2)

SÃO PAULO (morri de rir) – Devo confessar que gargalhei de madrugada. Acho que foi no primeiro treino, na transmissão da Sportv, que o impagável Lito Cavalcanti foi mencionar a equipe de Bruno Senna e mandou um “HRT” no ar. Depois, percebeu que não precisava. Ao que parece, Hispania está liberado nos canais globais. Aí, […]

SÃO PAULO (morri de rir) – Devo confessar que gargalhei de madrugada. Acho que foi no primeiro treino, na transmissão da Sportv, que o impagável Lito Cavalcanti foi mencionar a equipe de Bruno Senna e mandou um “HRT” no ar. Depois, percebeu que não precisava. Ao que parece, Hispania está liberado nos canais globais. Aí, num bem-humorado protesto contra a babaquice imposta pela chefia, que proíbe a citação de nomes como Red Bull, Toro Rosso ou Virgin, Lito mandou: “HRT, VRT, IPVA, INPS, IPTU, é um monte de siglas, uma sopa de letrinhas…”

Foi algo assim, não anotei o que o Lito falou literalmente, mas foi bem engraçado.

A gente perdoa. Como se sabe, os funcionários da Globo e de suas filiais não têm culpa em algumas coisas. Há anos chamam times de vôlei, basquete e futsal pelos nomes de suas cidades, para não usar as marcas que lhes dão nomes, os câmeras são obrigados a cortar bonés em entrevistas, logotipos são adulterados por computador, uma várzea só. Assunto já batido aqui. É que a revolta do Lito foi um barato. E ele que se cuide. Fico imaginando se um dia alguém lança no mercado de calçados e afins as botas “Fogo”. E o Lito terá de se referir ao seu clube do coração como BFR. Aí ele não aguenta.