Blog do Flavio Gomes
F-1

NO DESERTO (2)

SÃO PAULO (sem ânimo) – A surpresa do dia foi a boa performance da Renault-Lada, com Petrov em oitavo no segundo treino. Talvez o carro não seja tão ruim quanto mostrou a pré-temporada. E fiquei muito orgulhoso de ver a marca russa na lateral. Bonito demais. Rosberguinho em primeiro e Schumacher em terceiro mostraram a […]

SÃO PAULO (sem ânimo)A surpresa do dia foi a boa performance da Renault-Lada, com Petrov em oitavo no segundo treino. Talvez o carro não seja tão ruim quanto mostrou a pré-temporada. E fiquei muito orgulhoso de ver a marca russa na lateral. Bonito demais.

Rosberguinho em primeiro e Schumacher em terceiro mostraram a força da Mercedes, que pode até não vencer no início, mas vai progredir com solidez ao longo do campeonato. Os caras sabem trabalhar. Button e Hamilton vão travar um duelo interessante na McLaren. A Ferrari foi discreta, assim como a Williams. Lotus e Virgin são a terceira divisão do campeonato, com tempos muito, mas muito distantes da turma da frente. Normal, são estreantes, mas a F-1 não estava mais acostumada com isso. Vai ter de se acostumar.

Já a Hispania é quase uma aberração. Tempos de GP2 com Bruno Senna, que ainda perdeu a porca da roda. Posso até estar exagerando, mas acho uma temeridade uma equipe estrear numa categoria como a F-1 sem um teste. É perigoso demais. Chandhok nem saiu dos boxes. É louvável o esforço de todos para colocarem os carros na pista, mas ficou muito evidente a fragilidade dos critérios da FIA na escolha dessa turma.

E a pista barenita é muito ondulada, perigosamente, até.

De tudo, nos treinos de hoje, achei bonita a manobra de Alguersuari para não bater no guard-rail quando seu carro pegou uma zebra e apontou para dentro. Será que só eu reparei nisso?