NO DESERTO (2)

SÃO PAULO (sem ânimo)A surpresa do dia foi a boa performance da Renault-Lada, com Petrov em oitavo no segundo treino. Talvez o carro não seja tão ruim quanto mostrou a pré-temporada. E fiquei muito orgulhoso de ver a marca russa na lateral. Bonito demais.

Rosberguinho em primeiro e Schumacher em terceiro mostraram a força da Mercedes, que pode até não vencer no início, mas vai progredir com solidez ao longo do campeonato. Os caras sabem trabalhar. Button e Hamilton vão travar um duelo interessante na McLaren. A Ferrari foi discreta, assim como a Williams. Lotus e Virgin são a terceira divisão do campeonato, com tempos muito, mas muito distantes da turma da frente. Normal, são estreantes, mas a F-1 não estava mais acostumada com isso. Vai ter de se acostumar.

Já a Hispania é quase uma aberração. Tempos de GP2 com Bruno Senna, que ainda perdeu a porca da roda. Posso até estar exagerando, mas acho uma temeridade uma equipe estrear numa categoria como a F-1 sem um teste. É perigoso demais. Chandhok nem saiu dos boxes. É louvável o esforço de todos para colocarem os carros na pista, mas ficou muito evidente a fragilidade dos critérios da FIA na escolha dessa turma.

E a pista barenita é muito ondulada, perigosamente, até.

De tudo, nos treinos de hoje, achei bonita a manobra de Alguersuari para não bater no guard-rail quando seu carro pegou uma zebra e apontou para dentro. Será que só eu reparei nisso?

Subscribe
Notify of
guest

149 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Rimoli
14 anos atrás

O duro é que se os carros da HRT largarem, após 12 voltas o Senna será ultrapassado! Isso o Bruno, pq o indiano será na 10ª! Ih… deu medo agora…

P.Lôbo
P.Lôbo
14 anos atrás

Não acho válido exaltar o Rosberg hoje, pois ele é o campeão absoluto das sextas-feiras. Nos outros dias ele fica meio apagado.
Quanto a dar uma colher de chá para as novatas, não acho válido, pois elas tiveram a pré-temporada p/ isso. Se não corrigiram seus problemas lá, agora somente durante o campeonato.
Quanto aos 107% acho muito bom, mas não neste campeonato, pois tem que ser levado em consideração o peso dos carros quanto ao combustível, o que deve retardar principalmente as novatas.
Quanto a Renault-Lada, enquanto não se tornar oficialmente Lada, acho válido chamar de Renault.

Sérgio
Sérgio
14 anos atrás

Não seria BRAWN?

seu creyson
seu creyson
14 anos atrás

A renault botou pintura de guerra. Vai ficar sério.

Xtro
Xtro
14 anos atrás

Cara o Alemao vai ganhar tudo denovo nao aguento mais ve a cara nojenta dele,se ele continuar correndo vai ser mais umas 10 vezes campiao pq o resto nao serve nem pra pilotar cart !! quanto mais Formula 1.

jose luiz
jose luiz
14 anos atrás

acho q a FIA deveria autorizar q as novatas realizassem mais testes em nome da competitividade e da segurança.

Humberto
Humberto
14 anos atrás

Realmente, o espanholsinho manobrou bem para nao bater, foi ate engracado o franz se contorcer todo na tv, foi a parte mais legal do treino

Eduardão
Eduardão
14 anos atrás

Será que a nova Lada Renault Team será tratada como LRT pela RGT?

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Sobre as novatas e os 107%:

Pelos tempos do segundo treino de hoje, apenas a HRT estaria fora dos 107% . A linha de corte seria em 2:03.487.

A Virgin passou com sobra desse tempo. E acho que a Hispania merece um desconto por estar botando o carro pra rodar só hoje. Com mais alguma quilometragem, acho que eles entram nos 107%. Talvez até amanhã já consigam isso.

5s, 6s de diferença parece muita coisa, mas o traçado do Bahrein nesse ano é enorme, e ainda tem a questão do peso dos carros, que acaba variando muito os tempos de volta. Não sejamos injustos com as novatas.

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

Concordo plenamente com você Rodrigo…
Acredito que as comparações devem ser feitas em condições semelhantes (quantas voltas a mercedes já deu? e a hispania?.

Em tempo: O Weber numa colocação infeliz comparou as novatas com desenho animado. Engraçado se não se diferenciar as particularidades de cada situação, o WEBER está equidistante do primeiro e do último.

Será que para ele eu tenho que avaliar as condições???

Adriano Reis
Adriano Reis
14 anos atrás

Grande manobra a de corrigir o carro? Grande manobra e habilidade é não perder o carro, é girar rápido e redondo, não é dar zerinhos depois que faz m…
Quem erra é ruim, quem não erra é que é bom, é hábil!

P.Lôbo
P.Lôbo
14 anos atrás

Essa sopa de letrinhas da Globo/SporTv é terrível. RBR, STR, agora VR Manor???? Aff, terrível. Se estas equipes não pagam nada a Globo, nós, caros, telespectadores não temos nada a ver com isso. Logo, eles deveriam falar FR (Ferrari), MERC (Mercedes), MC (Mclaren) e assim vai. P#$% palhaçada essa.
Quanto ao sobrinho, é lamentável essa Hispania. Porca soltando no final do treino? É mais lamentável ainda o Button e o Vettel tirando um “pseudo-sarro” com a cara dele, acenando quando este era ultrapassado. Espero que eles trabalhem duro para diminuir estes 11 segundos – 3 segundos da Virgin, para que o grupo C fique completo, senão o esquema 4-4-1-3 vai furar. Se tornará 4-4-1-2-X.
Quanto ao Barrichelo, ele é bom. Eu nunca o derrotaria numa corrida, mas sinceramente, acho que ele é melhor engenheiro do que piloto. Em qualquer equipe ele ajudará a montar um bom carro, mas sempre tem um alemão na vida dele que o derruba (O Nico JR – Hulkenberg) é novato mas já está mostrando bom trabalho – veremos amanhã.

Cleyton
Cleyton
14 anos atrás

Acho que mais uma vez Massa vai ter que se impor dentro da Ferrari, tendo um melhor desemprenho do que Alonso, Rubens barrichelo vai brigar pelas posições intermediárias Senna e Di Grazi tem que aproveitar muito essa nove experiência para conquistarem seus espaços e ´partirem para equipes melhores na próxima temporada

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Os acessores, ou quem cuida da carreira do Senninha, não deveria deixar ele correr nesta Escuderia, ele entrou em uma tremenda roubada……

Edson Gomes
Edson Gomes
14 anos atrás

Desculpe Flavio, mas o que tem de interessante num treino de sexta-feira um Renaul pilotado por um russo e patrocinado pela Lada em marcar o oitavo tempo – ainda não significa nada. Como voce sabe melhor do que eu, o treino de sexta-feira não é muito significativo….só chamou a sua atenção por ter um Lada na carenagem – ou você acha que um Kubica em 15 lugar e Petrov em 8 é normal?

A.L.Mirri
A.L.Mirri
14 anos atrás

Flávio,
A máfia russa pôs a Renault de joelhos. Primeiro, os franceses enterraram mais de um bilhão de dólares numa associação com a Lada, e até agora só colheram prejuízos. O mercado russo de automóveis encolheu mais de 50% no ano passado. Além disso, os russos expulsaram os dois representantes que a Renault havia indicado para co-dirigem a companhia. Ou seja, pagou a conta, levou prejuízo e foi alijada da decisão. Agora meteram na F1 um motorista russo e, pior, pintaram a marca Lada. Deve ter algum francês mantido em cativeiro nos porões da fábrica da Lada, só isso explica que os franceses tenham topado tudo isso.
É uma pena que o Piquet Jr. tenha feito aquela m*rda, pois esse lugar pela lógica deveria pertencer a um brasileiro. Não é demais lembrar que as operações brasileiras da Renault foram as mais rentáveis nesse mundo em crise. E a montadora é patrocinadora do evento nas transmissões nacionais da F1, não é mesmo?

Teba
Teba
14 anos atrás

Só de ver novamente o nome SENNA na F1, já vale a pena acreditar e torcer.

Sansquer
Sansquer
Reply to  Teba
14 anos atrás

Vc só pode estar de sacanagem com o FG, né….

Enio
Enio
14 anos atrás

espero que a ferrari com o massa avancem no campeonato.

Virgilio
Virgilio
14 anos atrás

Acho que vamos assistir , o mesmo desempenho das Mercedes oriundas do execelente trabalho de projeto
desenvolvido pela equipe BRAUN GP .Massa terá
que superar Alonso e se empenhar para superar os demais. Rubinho como sempre no quase lá . Senna
pegando experiência . Por isso e que digo , que saudade
dos tempos de Senna e Prost . Tendo que aturar os alemães que venha SHUMMI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pierre
Pierre
14 anos atrás

Eu acho que aquele esquema de 4-4-1-3 vai ser furado várias vezes. Pelo que pude perceber e, especialmente, por conta das possibilidades maiores de estratégia com a proibição de reabastecimento, teremos um ano com muitas combinações no grid. Equipes do ” G-4″ largando atrás dos 10 primeiros e algumaa medianas largando no pelotão da frente. isso tratá muitas ultrapassagens, sem dúvida.

Estou com pena do B. Senna. ” Fazendo história”, disse ele, ora, fazendo uma ” péssima história”, acrescente-se…

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Pierre
14 anos atrás

Ele se referiu ao fato de colocar o carro em condições de pelo menos rodar neste GP.

E não se referiu a si próprio, mas a equipe.

Ou você já viu alguma situação semelhante…

Você, por exemplo, deve ser dos que acreditavam que o carro nem chegaria a este ponto…

Pierre
Pierre
Reply to  Pierre
14 anos atrás

Que ponto? O ponto mais baixo do grid? Penso que o B. Senna se precipitou ingressando na F-1 numa equipe tão bizarra…E na F-1, lembre-se de Nelsinho Piquet, sobrenome não garante sobrevida….

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

A Globo não Cita o nome das Equipes como RED BULL, pois a Red Bul não paga pela propaganda, por isso o nome é citado como RBR, isso vale pa as outras equipes também…

Mariellen H. Moratti
Mariellen H. Moratti
14 anos atrás

Flavinho, vc esta ficando velinho…. novos tempos, coisas novas são necessárias!!!!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Flavio, voce esqueceu de acrescentar um fato que nao mudou, agora, o Rubinho será segundo piloto de um moleque estreante e será mais um adjetivo para sua mediocre carreira.
O Shumi continua o mesmo, nos treinos, leva o carro para descobrir os limites das curvas, por isto rodou, ali ele já sabe como tem que chegar.
O Senna nesta de querer levar o nome do tio para as pistas vai pagar um mico vergonhoso e vai manchar o nome do tio.

lastikas
lastikas
14 anos atrás

a do Alguersuari e a do Koba na curva 6. segurou uma chicotada do carro

Igor
Igor
14 anos atrás

Se continuar assim Mônaco vai ser uma beleza… ¬¬

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Foi só a Renault acertar com a Lada que os patrocinadores começaram a aparecer! Tem agora a HP ali do lado.

Adriano
Adriano
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Só pra lembrar o Gomes… é só Renault… nao Renault-Lada..

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Adriano
14 anos atrás

Aqui é Renault-Lada. Por enquanto. Dependendo dos resultados, será só Lada.

Adriano
Adriano
Reply to  Flavio Gomes
14 anos atrás

E no restante do teu sonho… oque mais aconteceu?… conta pra gente..

Moraes
Moraes
14 anos atrás

Estou ansioso prá ver o ALONSO surrar o seu “freguês” Xumarques outra vez, tal como foi em 2005/2006, o que fez o alemão se aposentar. Desta vez, aliás, não tem só o espanhol. Há outros pilotos bons na disputa, ao contrário do que ocorria na época em que o alemão construiu os números artificiais.

Diego Q
Diego Q
Reply to  Moraes
14 anos atrás

Mais um pacheco invejoso que o alemão vai fazer engolir as palavras.
Mais um

Silvio Roesler
Silvio Roesler
Reply to  Moraes
14 anos atrás

O mediocre do Alonso via outra vez levar f**** do companheiro de equipe, isso sim.

Massa 1 x 0 Roubonso

Luiz Salomao
14 anos atrás

Depois q a Lada forneceu a Renaut tota sua tecnologia de ponta o carro melhorou muito!!!!!!!!!!!
Niguem sabe ao certo como se dara o Q3, entao a verdade sera vista no Q2, la poderemos ver quem é quem!
P quem viveu a “era Senna” hoje foi um dia muito especial, independente de ter o ultimo tempo, tivemos um Senna na pista! 2010 tem tudo p ser o começo de uma nora era na F1!!!!!!
E q venha a gringaiada!!! mas venham com a boca fechada p comer menos poeira! essa ultima frase tb serve p Indy tb!!!!!
depois de um ano chatissimo na F1 e da babaquice da Band que comprou os direitos da Indy, mas nao transmitiu e nao deixou q ninguem transmitisse, finalmente ta chegando 14 de março, serao 2 corridas importantes, com 11 brazucas nas pistas! quem gosta de ver as corridas tomando uma cerva vai ficar de fogo!
PS: P nao ser injusto, Band transmitiu algumas corridas, mas a maioria nao passou na tv aberta, anunciavam q haveria um VT, ai eu fica esperando, assistindo a chatice do Milton Neves, os filminhos 1/2 boca, depois vinha o Canal Livre (melhor programa da Band) e nada de corrida! eu ficava sem navegar na net p nao ver o resultado antes do VT (p nao perder a graça) e, ao final, ia dormir decepcionado! A band so nao muda o nome das equipes, mas no resto é igualzinha a globo, ou seja, em ultimo lugar o telespectador e em primeiro a grana e o poder!

marcos villa
marcos villa
14 anos atrás

Não tem pra ninguém o Dick Vigarista vai bater seus recordes, o resto é café com leite!!

MSS
MSS
14 anos atrás

“Por que tanta convicção que a Hispania vai superar a Virgin e a Lotus em 4 GPs? …”

Carlos,
Respondendo à sua pergunta, não tem nada a ver com dinheiro … A Carabante tem muito, assim como o Fernandes e o Branson … Tem a ver com projeto.
Acredito muito mais nesse projeto doque nos da Lotus e da Virgin … O projeto da Dallara ficou atrasado , ou melhor, ficou parado na época das vacas magras … podemos dizer que ainda nem foi concluido …
Com alguma quilometragem, com dados disponibilizados pela ‘turma do cosworth’ , com tempo de pista prá dar aos pilotos algum conforto, acho que eles entrarão no ritmo das outras … e tendo um chassis melhor …
Falei de ‘dados disponibilizados pela turma do Cosworth’ porque como são 4 equipes que usam esse conjunto, as soluções que as outras equipes encontrarem nessas partes comuns dos carros a Hispania usará, como já aconteceu hoje com o conjunto motor-cambio … as duas primeiras versões apresentaram falhas nos testes e para a corrida já veio a versão 3 prá todo mundo, ou seja, eles não precisaram nem ligar o carro prá já ter uma evolução …

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Que medo dessa Hispania. Espero que ninguém se machuque…

Vamos ver amanhã, já que essa foi só a primeiríssima vez que o carro andou, até onde eu saiba. Quem sabe melhora pelo menos a ponto de não ser perigoso. Ainda assim vão ficar no fundão.

Du Carmo
Du Carmo
14 anos atrás

De Manor a VR, menos mal, agora Virgin só aceitando ser montada por pagantes, será que ainda é Virgin?
Quanto à manobra do Jaimito não é de admirar, na F1 só há pilotos bons, só que alguns são melhores e outros ótimos.

R. Volek
R. Volek
14 anos atrás

Esse treino de sexta não serve como parâmetro para amanhã de manhã. Certo mesmo é que Ferrari, McLaren e Red Bull irão brigar pela pole, acho que a Mercedes corre por fora, enquanto a Williams com Barrichello estou otimista em um bom treino e melhor ainda na corrida.

Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Eu tenho que adimitir, a manobra do Espanhol foi muito bem executada, acho que poucos teriam o reflexo e a agilidade em corrigir (ou melhor seria, consertar a rodada) para nao atingir o guard rail. Fiquei muito feliz em acordar logo de manhã e poder matar as saudades da Formula 1. Afinal, 4 meses de espera entre 1 temporada e outra é uma eternidade. Quem nao ficaria ansioso?

Euler Alvarenga
Euler Alvarenga
14 anos atrás

Schummy na cabeca! Melhor que o Senna 1000 vezes!

Clécio Monteiro
Clécio Monteiro
Reply to  Euler Alvarenga
14 anos atrás

Com certeza, esse mané não assistiu uma única corrida do SENNA!

Adriano
Adriano
Reply to  Euler Alvarenga
14 anos atrás

é oque eu disse ainda no ano passado… se o shumi bobear, toma tempo do rosberg…

Zeuxis
Zeuxis
Reply to  Euler Alvarenga
14 anos atrás

Tirando o excesso, Claro que o alemão foi melhor que o brasileiro, até mesmo prost foi, acho que foi o sennista que ficou torcendo muito, e teve cegueira.

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Euler Alvarenga
14 anos atrás

Concordo com Você Clécio…

O limite do piloto se mede na qualificação como era até 93 e voltará a ser agora.

Vamos lá o SENNA teve uma média de 0,40 poles por corrida e olha que competia com Mansell, Piquet, Prost…

Já o alemão correu sozinho (e com qualificação / combustível) e só conseguiu a média de 0,20 poles por corrida, ou seja 50 por cento da marca do SENNA.

Então não se pode ter dúvidas que o SENNA foi muito melhor.

Em tempo: para mim o SENNA ainda é o grande recordistas de poles por GP.

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
14 anos atrás

Acho que a Globo decidiu optar por falar Hispania e VR para as novas equipes, além de manter RBR e STR. VR naturalmente já causará confusão. Hispania também vai ser engraçado por causa da pronúncia próxima ao do país. “Senna da Hispania”, “Chandhok, da Hispania”…

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Talves os piratas sérvios fizessem mais bonito, com a estrutura da Toyota.

Daniel
Daniel
14 anos atrás

a resposta é não, também achei muito boa a idéia do jaiminho, e funcionou bem!, passou a menos de 1 palmo do guardhail, para um shakedown num da pra falar muito sobre a hispania, mas gostei do carro ter completado varias voltas, mesmo sendo só 1 deles. se conseguirem resolver os problemas o senna disse que ganham 5s, o que vai colocar eles no bolo da virgin e lotus.
e doi o coração toda vêz que ouvia os caras da sportv se esforçando para falar os nomes errados das equipes….

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Meu, que coisa mais impressionante, quando o Senna freia o carro dele abana pra todo lado, isso não deve ser só um projeto ruim, mas deve ser, principalmente, uma dificuldade no acerto do carro, deu medo de ver Mestre dos Magos.

max
max
14 anos atrás

Cara, eu deveria ter colocado minha marca no carro da Hispania, sem duvida, depois do schumacher é o mais comentado e oque mais aparece..até aqui..esta cheio de fotos do Bruno, aparece mais que Massa, Barri e Grassi juntos!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

O importante é que lembraremos do Bruno Senna pelo “S”!!!! “S” de SO-BRI-NHO. O tema da vitória quem sabe os sennistas consigam ouvir na Stock-car, mas não vai ser fácil, a nível de automobilismo brasileiro tem muita fera na stock-car…

Túlio Bittencourt
Túlio Bittencourt
14 anos atrás

a FIA devia liberar pelo menos dois dias de teste nesta semana pra HISPANIA….

Guerwin
Guerwin
Reply to  Túlio Bittencourt
14 anos atrás

Será que possuem grana para o teste? rrsssr

Wiseguy
Wiseguy
14 anos atrás

De novo lá vem umas Marias aí embaixo reclamarem da performance do Rubinho…será que ainda não entenderam que os treinos de sexta são para acertar o carro para a corrida??? E quem o está fazendo na equipe? Só faltam dizer que o fedelho é um puta acertador….ahh vão se fo….

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
14 anos atrás

Lembrem-se que a Hispania está fazendo seu primeiro treino. Eu lembro que o primeiro treino da Virgin, os pilotos não conseguiram completar nem 10 voltas e o aerofolio dianteiro se soltou do nada.
Pelo menos o Bruno Senna conseguiu completar muitas voltas, o que é melhor do que a Virgin conseguiu no seu primeiro teste.

Euler Alvarenga
Euler Alvarenga
Reply to  Bruno Mantovanelli
14 anos atrás

Em tres corridas, estara no Top Five, pau a pau com a Williams, mas claro com o Senninha tirando no braco a diferenca! Sei…

Junior
Junior
14 anos atrás

Porca voando, segundo piloto sem rodar carro….
….
….
….
ANDREA MODA DETECTED

LEXVIEIRA
LEXVIEIRA
Reply to  Junior
14 anos atrás

Mola soltando…

Acertando Ferrari de Felipe…

Ano 2009…

Carro BRAWN…

Resultado Carro Campeão 2009

Peixe Virtual
14 anos atrás

“Hispania ( Dallara ) , Virgin ( Nick Wirth /Manor ) e Lotus ,(Mike Gasgoyne ) . São empresas e pessoas com envolvimento e experiencia na F1 de muitos anos. ”

é caro Márcio, vc disse bem, de muitos anos, ou seria melhor dizer, há muitos anos,
claro q sei quem são todos esses, mas qual foi o último carro de fórmula 1 q cada um deles fez, o único q trabalhou recentemente foi o Gascoigne e vemos q nao parece ter adiantado muito,
existe sim riscos claros a segurança, e não estão dando a devida atenção a isso, nem pilotos,nen imprensa,nem dirigentes.
a FIA pode pagar um preço caro,pra poder referendar o processo seletivo de Mosley.

mas na internet é assim mesmo, todos se acham no direito de julgar o próximo sem conhecer nada sobre o mesmo!

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Flavinho de Deus! O que tem de braço duro e sub-carros na F1 de hoje…Tomara que não dê em merda!

Leu OS
Leu OS
14 anos atrás

A Ferrari e a McLaren claramente pensaram só na corrida, tanto que nem a TV mostorou muito eles, todos vão andar rapidos amanhã pensando no melhor acerto para a classificação.
A Hispania não pensou en tempos, apenas colocou o carro na pista para avaliar componentes mecânicos e eletrônicos, tempo só amanhã, aí sim poderei dizer algo a respeito

Guerwin
Guerwin
Reply to  Leu OS
14 anos atrás

Isso sim é um comentário sensato. Nem o meu foi tanto.

samucon
samucon
14 anos atrás

Que pessimismo com a HISPANIA e o Bruno Senna F.G. PÔ… já prepararam até o tema da vitória para o meninu……….
Acho q um pódio ele belisca….

Carlos
Carlos
Reply to  samucon
14 anos atrás

Na Stock? Podio para o Bruno só se todos quebrarem e falo em qualquer GP até o final do ano. A Minardi fez podio naquele GP de 7 carros nos EUA. em 2005 ou 2006..acho que assim dá!

Euler Alvarenga
Euler Alvarenga
Reply to  samucon
14 anos atrás

Certeza que sim! Senao o GB morre do coracao..

nardo
nardo
14 anos atrás

É concordo que é mesmo um absurdo, até uma irresponsabilidade da FIA deixar uma equipe comecar sem um mínimo de preparo. Chega a ser perigoso…

Flavio Chinini
Flavio Chinini
14 anos atrás

Torço para que não (e apesar de estar muito cedo para se concluir) mas acho que o Rubinho vai ter que suar e dirigir muito para alcançar o Hülkenberg.
Quanto à Hispania, serão lentos sim, mas não penso que será uma temeridade. Todos são profissionais, e no mínimo, sabem o que estão fazendo por lá.

Euler Alvarenga
Euler Alvarenga
Reply to  Flavio Chinini
14 anos atrás

Todos eram profissionais na Williams em 94 e pelo que me consta o motivo da batida fatal do Senna foi a quebra de uma barra de direcao alterada pelos mecanicos/engenheiros da equipe…

Flavio Chinini
Flavio Chinini
Reply to  Flavio Chinini
14 anos atrás

Euler, pela justiça italiana, Adrian Newey foi absolvido, Patrick Head teve as acusações contra ele retiradas, e Frank Williams inocentado. Aliás, a barra de direção foi mexida a pedido de Senna.
É impossível comprovar se houve ou não responsabilidade da equipe Williams no acidente que provou a morte de Senna.