Blog do Flavio Gomes
F-1

NO DESERTO (3)

SÃO PAULO (malhando o Judas) – Assisti aos treinos de hoje pela Sportv, sub da Globo que tem os direitos de transmissão da F-1. A gente já conhece as idiossincrasias do grupo, que desde sei lá quando chama a Red Bull de RBR e a Toro Rosso de STR. E que chamava a Michelin de […]

SÃO PAULO (malhando o Judas) – Assisti aos treinos de hoje pela Sportv, sub da Globo que tem os direitos de transmissão da F-1. A gente já conhece as idiossincrasias do grupo, que desde sei lá quando chama a Red Bull de RBR e a Toro Rosso de STR. E que chamava a Michelin de “pneu francês” e a Bridgestone de “pneu japonês”. E que, agora, encontrou mais uma equipe para fazer de Cristo. Trata-se da Virgin, e a gente já tocou no assunto aqui. Só faltava ver como seria quando começasse o Mundial.

A Globo não vai usar o nome correto do time. Nos seus telejornais, e nos seus veículos impressos/eletrônicos, quando não escapa sem querer, o nome escolhido é “Manor”. Hoje, narrador e comentarista se atrapalharam algumas vezes, a té chegar ao que parece ser o consenso: “equipe VR, antiga Manor”.

É patético. Pobres dos locutores e comentaristas. Será que será assim amanhã na matriz, também? “VR, antiga Manor”? Como assim, antiga? A equipe é estreante!

Será que essa gente não tem noção de ridículo?