NO DESERTO (3)

SÃO PAULO(malhando o Judas) – Assisti aos treinos de hoje pela Sportv, sub da Globo que tem os direitos de transmissão da F-1. A gente já conhece as idiossincrasias do grupo, que desde sei lá quando chama a Red Bull de RBR e a Toro Rosso de STR. E que chamava a Michelin de “pneu francês” e a Bridgestone de “pneu japonês”. E que, agora, encontrou mais uma equipe para fazer de Cristo. Trata-se da Virgin, e a gente já tocou no assunto aqui. Só faltava ver como seria quando começasse o Mundial.

A Globo não vai usar o nome correto do time. Nos seus telejornais, e nos seus veículos impressos/eletrônicos, quando não escapa sem querer, o nome escolhido é “Manor”. Hoje, narrador e comentarista se atrapalharam algumas vezes, a té chegar ao que parece ser o consenso: “equipe VR, antiga Manor”.

É patético. Pobres dos locutores e comentaristas. Será que será assim amanhã na matriz, também? “VR, antiga Manor”? Como assim, antiga? A equipe é estreante!

Será que essa gente não tem noção de ridículo?

Comentários

  • o pior de tudo é que a Virgin nem concorre com a Som Livre e muito menos vende CD, afinal, quem compra música hoje em dia no Brasil, compra CD pirata no camelô.

    Nunca vi mp3 “pirata” com label.

  • A dupla dinâmica da rede bobo está cada vez melhor: hoje teve desde “será que o Alonso sonhava em ganhar na estréia na Ferrari?” até “lá vem Alonso para a vitória… Opa, maldito computador, ainda tem mais uma volta…”.

    A corrida em si foi boa, já deu para perceber o que vem por aí…

    Forza Ferrari!!

  • A GLOBO PERDEU A NOÇÃO DE VEZ:

    Ontem assisti ao programa do Raul Seixas…

    os caras tiveram a petulância de mudar a LETRA de uma música do Raul, ficou assim:

    “… Eu devia estar alegre e satisfeito porque consegui comprar um CARRÃO 73…”

    Os caras são muito rasos mesmo!! ….

    e em plena Era da MUNDIALIZAÇÃO!!

  • Ale´m de não terem noção de ridículo, não percebem o quanto isto aborrece pessoas esclarecidas, que cada vez mais têm aversão à Rede Engôdo. P’ra nosso azar, a legião de bôbos-alegres deste país só faz aumentar.

  • ´NÃO DÁO PARA ENTENDER O BOICOTE EM CITAR OS NOMES DAS EQUIPES.
    POR ACASO MAC LAREN , MERCEDES,FERRARI,RENAULT ,NÃO SÃO MARCAS? OU O DEPTO COMERCIAL DA VENUS PLATINADA EMITE A FATURA CADA VEZ QUE DIZEM O NOME DESTAS EQUIPES

  • Se disserem “VR”, vqi pqrecer “Vale Refeição”. Vão ter que usar outro ‘nickname’
    Se não mudarem, Abrão Seijman (ou seja lá como se escreva) agradece.

  • Virou VRT na Globo… Acho que de Virgin Racing Team
    É ridiculo mas é menos pior que manor ou ainda VR antiga Manor…
    O duro é ver lendas da cobertura como Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti tendo de se submeter a isso… Dá uma verginha alheia

  • Flávio, a Globo se ferrou. Não queriam fazer propaganda de marca alguma, mas, ao se referir à Virgin como VR, vai fazer propaganda involuntária ao grupo VR, aquele mesmo de vale-refeição…

  • Ae macacada, na Rai 2 já estão falando dos 9 ou 10s de diferença da HRT pras de ponta, e que Ferrari está preocupada com a segurança dos pilotos. Estão repassando a questão da mola na testa do Massa no ano passado e da por solta do Senna. Eh… façam suas apostas, se os carros da HRT largarem, em quantas voltas irão virar retardatários? 12 pro Senna e 10 pro indiano, é meu chute!

    Abraços!

  • Pelo amor de deus!!! de onde a globo tirou o VRT usado agora cedo na transmissão do sportv no 3 treino????? Ontem era VR e Manor, Hoje virou VRT! A Virgin Racing virou o que? Virgin Racing Team????È ridiculo!!!

  • o que eu não entendo é:
    -Ferrari não é marca?
    -Mercedes não é marca?
    -Renault não é marca?

    se o departamento comercial da emissora não quer que se diga nome de marcas/produtos, pq manter o nome das montadoras?

    vamos começar…a equipe M, a equipe R, a equipe F….

  • Quando falei ontem que se a emisora G percebesse ia mudar de novo… eis que agora no inicio do treino ouço do ilustríssomo narrador.. ” Tá aí o Di Grassi da equipe VRT

    AGORA NÃO É MAIS A EQUIPE VALE REFEIÇÃO É VRT!!!

  • Ah! E porque o Bruno Senna está na outra estreante eles não mudam o nome, o Di Grassi que se estrepe. No mesmo Jornal da Globo a Hispania foi chamada de… Hispania! Muito sensato!

  • E já mudaram novamente de Manor para VR e de VR para VRT!
    Ouvi no jornal da Globo, essa nova equipe! A F1 nunca teve tanta equipe! huahuahuahua
    Eles viram que Manor ia ficar muito feio pra eles e VR ia dar no mesmo, pois já tem a empresa de dinheiro de plástico para alimentações e refeições, então resolveram usar a imaginação e a lógica da Globo que em time que tá ganhando não se mexe: Red Bull Racing = RBR – Virgin Racing Team = VRT

  • Será que vocês não percebem que a FOM já usa as abreviaturas nas transmissões de corrida justamente para deixar a cargo das transmissoras a decisão de dizer, ou não, os nomes corretos das equipes? Se Red Bull e Virgin tivessem interesse, já teria feito algo a respeito porque não é possível que não saibam! Mais uma coisa, não adianta reclamar da Rede Globo, pois somos minoria da audiência. Essas e outras palhaçadas de Galvão e Cia. relativas à Fórmula 1 dificilmente acabarão, por dois simples motivos: primeiro, a Globo precisaria desinteressar-se da categoria, algo só possível pela prolongada ausência de brasileiros no grid, coisa que não vai acontecer – Barrichello e sua persistência não me deixam mentir; segundo, supondo o hipotético desinteresse, as duas únicas emissoras capazes de transmitir a categoria com isenção e sem babaquices, TV Cultura e ESPN Brasil, não teriam dinheiro para comprar os direitos. Rede TV, Bandeirantes, Record e SBT fariam – e já fazem – igual ou pior que a Vênus Platinada, infelizmente…

  • A Globo deve estar preocupada em não dar chance que os brasileiros comecem a fazer voos intergalácticos com a Virgin à custa dela, RG, que não ganharia nada com isso. Por isso, boicotam o nome da escuderia na F1…

  • Povo, é o seguinte. A Globo tem política de não citar marca nenhuma se a empresa não participar de seu “pool” de patrocinadores. Querem um exemplo: A Copa CAIXA StockCar é citada com o nome da CEF (CAIXA, eles preferem assim) pois, para fechar o negócio com a StockCar de dar o nome ao campeonato a CAIXA teve que fazer também um negócio cruzado com a Globo, pagando cota de patrocínio que inclui citar o nome da empresa ligado ao nome do campeonato.
    Portanto, meus caros, a Virgin somente será chamada de Virgin se der grana para a Globo também (assim como seria o caso da Red Bull).
    Outro ponto – já repararam que nos comerciais da petrobras na globo a marca do veículo fica embaçada ou foi retirada? Não é que a pretrobras se incomode de mostrar outra marca, mas a Globo cobra 30% a mais na cota se outra marca aparecer na publicidade…

  • pô Flávio, ja falei, faz um projeto ai e apresenta pro bispo, chega na orelha do Bernie, elimina a figura do narrador e convida Lito Cavalcanti, Reginaldo Leme e Luciano Burti ou outro piloto pra bater um papo durante as corridas, seria perfeito… mesmo nas corridas mais chatas o bate papo compensaria… narrador de futebol nao tem nada a ver com corrida, ate gosto dele hehe…

  • FG…hoje eu vi quando ce quer falar alto e claro…e sabe colocar as palavras certas…………essa globo…só tem um lado podre…o lado de dentro..deles..
    essa de que gagaviaõ bueno..e reginaldo pança leme,,,sabem de tudo é pura irizia………..saber sabem mas aprendeu com quem?/com a vida..e cocorico pra eles..
    são dois bunda mole…que acham que são alguma coisa………foda..num pais gigantesco…ficar-mos preso a eles..
    devia a TV italiana,,,ou inglesa passar as provas de F1 e ouetras direto para o pais………….bundas dessa globo…….

  • Realmente é ridículo o que a globo faz. Mas há de se isentar o Lito Cavalcanti que além de ser um dos melhores comentarista de automobilismo da tv, tem umas sacadas divertidissimas e é um dos mais honestos, não fica babando o ovo dos brasileiros. Agora ele ta lá, é empregado e como em toda empresa tem que fazer o que patrão manda.

  • A globo sempre fazendo os seus narradores de bobos com essa politica besta de fazer transmissão e na minha opinião e por causa que e so ela que transmite mas se outra emissora colocasse no ar talvez ate teriamos mais imformaçoes pois antes de ter internet eu por exemplo fiquei limitado varios anos a saber somente o que a globo transmitia.
    cada vez tenho mais raiva da globo