Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

INDY, 500

SÃO PAULO (salvaram-se todos) – A imagem das 500 Milhas foi essa. Mike Conway decolou em Ryan Hunter-Reay e a bandeira amarela, na última volta, salvou Dario Franchitti, que estava ficando sem combustível e seria ultrapassado por Dan Wheldon. Foi a segunda vitória do escocês em Indy. A outra, em 2007. De novo sob bandeira […]

SÃO PAULO (salvaram-se todos) – A imagem das 500 Milhas foi essa. Mike Conway decolou em Ryan Hunter-Reay e a bandeira amarela, na última volta, salvou Dario Franchitti, que estava ficando sem combustível e seria ultrapassado por Dan Wheldon. Foi a segunda vitória do escocês em Indy. A outra, em 2007. De novo sob bandeira amarela. Victor Martins conta tudo aqui. E fala sobre os brasileiros, que acabaram não se saindo tão bem. Tony Kanaan, que largou em último, chegou a andar em segundo. Helinho, o pole, esteve na bica para ganhar, também, mas precisou de um splash & go no final.

Como sempre, uma prova grandiosa, público enorme, final dramático. Seu vencedor é sempre um herói aos olhos da Amerika de Dios. Que seja o herói do dia, o simpático Franchitti, da sempre capaz Ganassi, a rainha dos ovais.

Ah, muitas reclamações contra a TV. A Band(eirantes), pelo menos aqui em São Paulo, interrompeu a transmissão no quarto final da corrida para mostrar uma pelada inominável entre Guarani e São Paulo. Recebi dezenas de e-mails xingando. Xinguem a Band(eirantes), não eu. Não tenho nada a ver com isso.