Blog do Flavio Gomes
Indy, IRL, ChampCar...

MR. INDY

SÃO PAULO (incrível) – Não tem nada de criativo o apelido, mas tem tudo de merecido. Helio Castroneves acaba de fazer a pole para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que será disputada no domingo que vem. É a quarta dele no oval mais famoso do mundo. Só perde para as seis de Rick Mears. […]

SÃO PAULO (incrível) – Não tem nada de criativo o apelido, mas tem tudo de merecido. Helio Castroneves acaba de fazer a pole para as 500 Milhas de Indianápolis, prova que será disputada no domingo que vem. É a quarta dele no oval mais famoso do mundo. Só perde para as seis de Rick Mears. E Helio já venceu as 500 três vezes. É um currículo notável, que levou o comandante-em-chefe Victor Martins a se perguntar, em seu blog: seria Helinho o melhor piloto brasileiro depois de Senna?

Creio ser pergunta pertinente, embora ele ainda não tenha conquistado títulos na Indy. Mas, sendo sincero, acho que três vitórias em Indianápolis valem mais do que qualquer campeonato pelas bandas ianques. Algum outro piloto brasileiro foi tão bem-sucedido? OK, Piquet ganhou três Mundiais de F-1, Emerson venceu as 500 duas vezes, foi bi na F-1, ganhou a Indy uma vez. Seriam as conquistas de Castroneves Tudojunto comparáveis às do trio de ouro do Brasil nas pistas?

Com a palavra, vocês.