Blog do Flavio Gomes
F-1

NO SMOKING

SÃO PAULO (ficou mais parecido) – Para acabar com o que chamou de “especulação ridícula”, a Ferrari avisou que vai mudar o padrão da pintura de seus carros já a partir do GP da Espanha. O time fora acusado de disfarçar a marca Marlboro usando aquela pintura que tinha uma espécie de código de barras […]

SÃO PAULO (ficou mais parecido) – Para acabar com o que chamou de “especulação ridícula”, a Ferrari avisou que vai mudar o padrão da pintura de seus carros já a partir do GP da Espanha. O time fora acusado de disfarçar a marca Marlboro usando aquela pintura que tinha uma espécie de código de barras nas laterais. Ficou do jeito que está na foto.

Propaganda de cigarro foi banida da F-1 há algum tempo, mas a Philip Morris seguiu bancando parte do orçamento da Ferrari, colocando Marlboro no nome oficial do time. A equipe se chama Scuderia Ferrari Marlboro. O contrato termina no final deste ano.

Acho que as pessoas ainda associam a marca à equipe, não? Mas, aos poucos, vai virando tudo fumaça. Não sei se o código de barras é mais tabagista que essa moldura branca adotada. Só sei que a Marlboro está ligada a quatro títulos de brasileiros na F-1 (Emerson em 1974 e os três de Senna, tudo isso na McLaren), e teve cigarro também no primeiro de Fittipaldi, na Lotus (John Player Special). O único campeão “smoking free”  foi o Piquet.

E aí, qual seu cigarro preferido? Digo, na pintura de carros de F-1, claro. O mais votado vai receber um post de presente.