Blog do Flavio Gomes
Automobilismo brasileiro

GLÓRIA ETERNA

SÃO PAULO (e gratidão idem) – O Alfredo Gehre, idealizador da Copa Clássicos de Competição, uma espécie de “Classic Cup Light”, organizou com seus amigos hoje em Interlagos uma homenagem à equipe Vemag. Estiveram presentes vários ex-pilotos, mais integrantes do time, como o meu mestre Miguel Crispim, e tanta gente boa que fez e faz […]

SÃO PAULO (e gratidão idem) – O Alfredo Gehre, idealizador da Copa Clássicos de Competição, uma espécie de “Classic Cup Light”, organizou com seus amigos hoje em Interlagos uma homenagem à equipe Vemag. Estiveram presentes vários ex-pilotos, mais integrantes do time, como o meu mestre Miguel Crispim, e tanta gente boa que fez e faz a história do automobilismo brasileiro.

Por conta dos meus 300 empregos, não pude ir. Nunca fiquei tão triste por não poder ir a um evento.

O pessoal do Três Cilindros Clube de São Paulo também compareceu em peso, liderado pelo incansável Chico e seu filho Gabriel, além de vemagueiros de todos os cantos do Brasil. E os carros, claro: Pumas DKW, Malzonis, DKWs de corrida como a carreteira do Abrami (essa da foto, em primeiro plano).

Marinho e Bird Clemente são os dois que aparecem ao lado dos carros, na foto do Celso Santoro. A eles, todas as minhas homenagens. Todas mesmo. São duas figuras queridas, amáveis, felizes, inesquecíveis. Nos carros brancos da Vemag, preparados pelo Crispim e comandados pelo Jorge Lettry, escreveram capítulos lindos de uma história realmente gloriosa das pistas brasileiras.

Parabéns, Alfredo & cia. O Departamento de Competições da Vemag está fazendo 50 anos. Essa data não poderia, mesmo, passar em branco. Nas fotos do Artur Semedo, aqui, tem muito mais.

Lá de Passo Fundo, o #96, de férias, manda um abraço carinhoso.