Blog do Flavio Gomes
F-1

MAPLE LEAFS (3)

SÃO PAULO (até que enfim) – Lewis Hamilton vibrou mais na pole de hoje em Montreal do que na vitória de Istambul. Porque foi arrancada a fórceps, mesmo. Eu achava que depois da sua primeira volta rápida nem precisaria mais sair dos boxes. Mas Alonso e Webber conseguiram grandes voltas, e lá foi Lewis para […]

SÃO PAULO (até que enfim) – Lewis Hamilton vibrou mais na pole de hoje em Montreal do que na vitória de Istambul. Porque foi arrancada a fórceps, mesmo. Eu achava que depois da sua primeira volta rápida nem precisaria mais sair dos boxes. Mas Alonso e Webber conseguiram grandes voltas, e lá foi Lewis para conseguir sua primeira pole no ano e acabar com a sequência da Red Bull.

Bela pole. Quase meio segundo sobre o parceiro Button, apenas quinto no grid. Grid que vê de novo Webber na frente de Vettel, segundo e terceiro, com Alonso se desdobrando para tirar da Ferrari o que dá, e deu um quarto lugar. Massa larga em sétimo, e não brigou pela pole em momento algum.

A grande surpresa do dia foi Liuzzi em sexto. A Force India vai andar bem no Canadá, graças à sua grande reta. E Sutil em nono comprova a tese. Kubica ficou entre os dez primeiros de novo e Rosberguinho fechou o grupo que foi ao Q3. Decepção foi Schumacher, 13º. Barrichello, em 11º, cumpriu com dignidade seu papel, mas a Williams não está tão mal, porque seu parceiro ficou só uma posição atrás.

A turma do fundão não ficou tão longe desta vez, coisa de 3 ou 4 segundos, o que se explica pelo fato de o circuito Gilles Villeneuve ser um dos mais curtos do calendário, pouco mais de 4 mil metros. A Lotus segue sendo a melhor das nanicas, enquanto que Virgin e Hispania vão ficando para trás.

Daqui a pouco eu volto.