Blog do Flavio Gomes
#69

19º

SÃO PAULO (e pof) – Estou procurando algum campeonato cujas corridas tenham só as duas primeiras voltas. Porque é só nelas que tenho conseguido me divertir neste ano. Não que o Meianov esteja andando mal. Até que tem correspondido às expectativas. Mas é que hoje ele está num certo limbo de desempenho. Mais ou menos […]

SÃO PAULO (e pof) – Estou procurando algum campeonato cujas corridas tenham só as duas primeiras voltas. Porque é só nelas que tenho conseguido me divertir neste ano. Não que o Meianov esteja andando mal. Até que tem correspondido às expectativas. Mas é que hoje ele está num certo limbo de desempenho. Mais ou menos que nem a Lotus na F-1. Já anda melhor que a Hispania e a Virgin, mas está longe da Toro Rosso e da BMW Sauber.

É minha faixa de tempo hoje em Interlagos. Confortavelmente à frente de cinco ou seis carros de outras divisões e a inatingíveis cinco ou seis segundos dos que andam no pelotão da diversão, aqueles que viram entre 2min08s e 2min13s. Hoje me classifiquei em 25º no grid com 2min17s126, nada demais, nada de menos, e cheguei em 19º numa corrida de poucos abandonos e quebras.

Na largada ainda consegui passar o Chaud do Passat, o Júnior do Puma e o Fernando do Fusca, mas depois eles foram me buscar fácil. Aí, corri sozinho o tempo todo, o que é bem chato.

Ganhou, na geral, o Mariano Cirello, de Puma, apenas 0s050 à frente do Porsche do Zé Augusto. A briga lá na frente foi boa, pelo que pude perceber, especialmente entre o Gulla (Puma), o Braz (Passat) e o Peixoto (Bianco).

Preciso achar uns 8s por volta nesse carro, o que só será possível tirando peso, colocando fibra no lugar de lata, mudando a carburação, fazendo algumas traquitanas que vão me mudar de divisão. É para se pensar. Mas, neste ano, o mais provável é que fiquemos numas de Lotus, mesmo.

A foto é do brother Artur Semedo, do Publiracing.