Blog do Flavio Gomes
#69

SÁBADO NO PARK (1)

NOVA SANTA RITA (melhor secar hoje) – Andamos no seco no treininho da manhã com 20 carros. Logo depois veio a chuva, que pegou em cheio a turma do Endurance e a primeira corrida da F-3 aqui no Velopark. Voltei a guiar o #96. Foi legal. Bem legal. Ele não andava havia dois anos. É […]

NOVA SANTA RITA (melhor secar hoje) – Andamos no seco no treininho da manhã com 20 carros. Logo depois veio a chuva, que pegou em cheio a turma do Endurance e a primeira corrida da F-3 aqui no Velopark.

Voltei a guiar o #96. Foi legal. Bem legal. Ele não andava havia dois anos. É sempre um problema para um carro sair andando depois de dois anos. Mas ele foi bem, acho que consegui fazer algumas imagens on-board, depois coloco aqui. A sensação de pilotar um DKW numa pista de corrida só sabe qual é quem já fez isso um dia. Mesmo que não seja na mesma forma de dois anos atrás. Mas, também, seria querer demais.

O #96 foi bem, mas começou a esquentar demais o motor e quando o marcador de temperatura chegava a 120 graus daqueles Celsius, achei melhor parar. Preferi deixá-lo quietinho nos boxes e peguei o Meianov. As nossas duas corridas serão amanhã, e depois decido se o #96 vai correr ou não. Talvez seja melhor ir só de Lada, para não correr o risco de quebrar meu DKW velho de guerra.

No cronômetro, o Nenê Finotti com o Corcel Pac Man, aquele que eu usei em Londrina, fez o melhor tempo, na casa de 1min13s. Um Maverick daqui fez o segundo tempo, anda pacas. Da nossa turma, Fernando Daier ficou em quarto com seu Fusca AP, bela performance. Tranjan Tovão Azul virou na casa de 1min16s, junto com o Marcelo Pizzaiolo Giordano. Consegui fazer poucas voltas, umas três, apenas, até vir mais uma bandeira vermelha. A melhor veio em 1min20s e alguma coisa, mas dá para chegar a 1min18s fácil, e é o que pretendo no treino da tarde, se a pista secar.

Abaixo, mais umas fotos do Paulo Torino, assessor de imprensa do Velopark e companheirão deste fim de semana. Daqui a pouco eu volto.