Blog do Flavio Gomes
F-1

TEA FOR TWO (2)

SÃO PAULO (covardia) – Em pistas de alta, só a Red Bull disputa o Mundial. O que Vettel e Webber fizeram com a concorrência hoje na classificação foi um massacre. Sebastião enfiou uma volta em 1min29s615 goela abaixo de todos e ainda disse “waka-waka, baby” na comemoração. Foi o que eu escutei, pelo menos. Webber […]

SÃO PAULO (covardia) – Em pistas de alta, só a Red Bull disputa o Mundial. O que Vettel e Webber fizeram com a concorrência hoje na classificação foi um massacre. Sebastião enfiou uma volta em 1min29s615 goela abaixo de todos e ainda disse “waka-waka, baby” na comemoração. Foi o que eu escutei, pelo menos. Webber ficou perto, em segundo. E Alonso, o terceiro no grid, levou 0s811. Quase 1s em classificação é para fechar as portas e avaliar a situação.

Foi a quinta pole de Vettel no ano e décima na carreira. O garoto ainda tem 23 anos. Ainda é meu candidato ao título, ainda mais porque a McLaren dá algumas claudicadas preocupantes, como o 14º de Button hoje. Hamilton fez mais do que o carro podia e se colocou em quarto. Rosberguinho foi o quinto, Kubica brilhou de novo em sexto com a Lada, Massa segue na sua temporada mais fraca, sétimo, Barrichello foi excepcional, oitavo, De la Rosa surpreendeu, nono, e Schumacher está dando nos nervos da Mercedes, décimo.

O Q2 teve como novidade a eliminação de Button e o Q1 foi normal, com as seis lerdezas lá atrás e, desta vez, Alguersuari se juntando à turma. Yamamoto foi previsivelmente o último e Glock, à frente de Trulli, merece uma menção honrosa.

A corrida de amanhã será dos dois carros da Red Bull brincando lá na frente e o resto escoltando atrás, bem atrás. Alonso x Hamilton deve ser o bom duelo do dia. E Barrichello, embora não seja rival de Felipe em nada, deve ter um desejo íntimo de, com esse carrinho da Williams, chegar à frente de uma Ferrari. E de Schumacher.

É bem capaz de conseguir.