Blog do Flavio Gomes
#69

DOMINGO NO PARK (3)

SÃO PAULO (vejam tudo!) – Pronto, subiu no VocêTubo o vídeo da primeira bateria da F-Classic no Velopark. Esse vídeo é bem legal. Mostra quase todos os carros no início e, depois, pau puro na prova. Tem uma quase batida do Meianov no Chevette e outra quase batida do Trovão Azul em outro Passat. São […]

SÃO PAULO (vejam tudo!) – Pronto, subiu no VocêTubo o vídeo da primeira bateria da F-Classic no Velopark. Esse vídeo é bem legal. Mostra quase todos os carros no início e, depois, pau puro na prova. Tem uma quase batida do Meianov no Chevette e outra quase batida do Trovão Azul em outro Passat. São imagens bacanas demais, captadas com enorme profissionalismo pelo pessoal do “Park” (não chamam Nürburgring de “Ring”?).

Na corrida, o Nenê fez a pole com o Corcel Pac-Man. Estava soberano na prova, liderava com alguma tranquilidade, iria vencer, quando quebrou a homocinética. Foi chato. O Meianov fez uma prova honesta. Saí em 16º e terminei em 11º. Larguei bem, como de costume, passei cinco carros, mas depois os mais velozes acabaram retomando suas posições, a terceira começou a escapar, passei a guiar com uma mão só, a outra segurando o câmbio, marchas que não entravam, aquelas coisas. Ganhou um Escort com pneus slick e aerofólio que, depois, foi desclassificado. Não entendi bem os motivos, mas tem algo a ver com o regulamento da F-Classic Gaúcha. Depois eles explicam aqui.

No fim, os “paulistas” saíram sem vitória na geral. Mas o Nenê fez uma pole, na primeira bateria, e uma melhor volta, na segunda. E na categoria “Especial”, o Fernando Daier ficou em primeiro com o Fusca.
Tá bom demais.

Claro que a gente não foi para lá com obsessão alguma de ganhar nada. Mas é sempre bacana vencer fora de casa. Algo que os gaúchos cansaram de fazer no início das Mil Milhas em Interlagos, lembram? Eles vinham para cá com suas carreteras inacreditáveis e jantavam todo mundo.

Foi plantada a semente. Ano que vem voltaremos, claro, assim como voltaremos a Londrina, pelo quarto ano seguido, em setembro. E vamos tentar organizar uma caravana do Sul para estas bandas. Eles também devem estar doidos para andar em Interlagos.