Blog do Flavio Gomes
Rali

E MAIS UM…

SÃO PAULO (incrível) – E no mesmo e-mail que o Sandro Alves enviou e deu no “Carro da Firma” aí embaixo estava este link da história do único Rolls Royce que disputou o Paris-Dacar. Vocês sabiam disso? Eu não sabia. Ou não me lembrava. De qualquer forma, a história é a seguinte… Em 1981, o […]

SÃO PAULO (incrível) – E no mesmo e-mail que o Sandro Alves enviou e deu no “Carro da Firma” aí embaixo estava este link da história do único Rolls Royce que disputou o Paris-Dacar. Vocês sabiam disso? Eu não sabia. Ou não me lembrava. De qualquer forma, a história é a seguinte…

Em 1981, o piloto Thierry de Montcorgé teve a ideia de meter um Rolls no rali mais temido do mundo. Conseguiu o patrocínio da Christian Dior, que estava lançando o perfume Jules. Mandou fazer uma bolha de fibra de vidro (pesava só 8o kg), vestiu um chassi tubular, enfiou transmissão 4×4 e câmbio de Toyota Land Cruiser e um motorzão Chevrolet V8 de 5,7 litros e 350 hp.

O carro chegou a ocupar o 13º lugar na geral, mas teve uma quebra que demorou para ser resolvida. Mesmo assim, Montcorgé o levou até Dacar, um dos 40 que lá chegaram entre os 170 que largaram. Depois disso, o RR nunca mais participou de corrida alguma.

Na página enviada pelo blogueiro, ele estava sendo anunciado para venda. Não sei se foi parar em alguma coleção. Mas dá para ver várias fotos, e a história é ótima.