Blog do Flavio Gomes
Miniaturas

MINIESQUISITICE*

SÃO PAULO (* tem hífen essa merda?) – O blogueiro Danilo Candido manda a mensagem, e tenho certeza que os amantes de miniaturas de Fusca vão adorar. Em tempo: o trabalho ficou bom pacas. Estou enviando fotos de uma miniatura de Porsche 550 A Spyder (escala 1/18 da Maisto) que modifiquei, acrescentando adesivos, aerofólio (tudo […]

SÃO PAULO (* tem hífen essa merda?) – O blogueiro Danilo Candido manda a mensagem, e tenho certeza que os amantes de miniaturas de Fusca vão adorar. Em tempo: o trabalho ficou bom pacas.

Estou enviando fotos de uma miniatura de Porsche 550 A Spyder (escala 1/18 da Maisto) que modifiquei, acrescentando adesivos, aerofólio (tudo feito a mão), e melhorando diversos itens de acabamento da peça, para reproduzir um curioso modelo que disputou os 1000 Km de Nurburgring de 1956, e que nunca foi feito nesta escala. Naquele ano, o engenheiro suíço Michael May resolver disputar a prova com seu 550 RS Spyder, e para isso resolveu projetar e fazer um “pequeno” aparato que desse uma mãozinha nas 174 curvas do circuito. Chegou a disputar os treinos classificatórios com bons resultados mas, devido aos protestos dos outros pilotos, temerosos da segurança daquele aparato, impediram-no de correr com a geringonça. Acabou disputando a prova (revezando a pilotagem com seu irmão Pierre) sem a tal asa. Terminou a corrida na quarta posição. Tive como referência apenas duas fotos achadas no Google para desenvolver o trabalho.