Blog do Flavio Gomes
Motoland

VOLTA MESMO?

SÃO PAULO (pois é…) – Ludimar de Menezes mandou a notícia. Estão falando na volta da gloriosa VeloSolex ao Brasil. Para quem não lembra, é a bicicleta motorizada que fez um estrondoso sucesso na Europa nos anos 50 e 60. Chegou ao Brasil, e aqui foi montada entre 1968 e 1975. Na França, a produção se encerrou […]

SÃO PAULO (pois é…) – Ludimar de Menezes mandou a notícia. Estão falando na volta da gloriosa VeloSolex ao Brasil. Para quem não lembra, é a bicicleta motorizada que fez um estrondoso sucesso na Europa nos anos 50 e 60. Chegou ao Brasil, e aqui foi montada entre 1968 e 1975. Na França, a produção se encerrou em 1988 depois de sucessivos equívocos mercadológicos, e voltou em 2003 com uma nova constituição acionária. O site acima conta a história direitinho e é uma delícia de ler e ver.

Bicicleta motorizada é um meio de transporte simpaticíssimo, a VeloSolex lembra nossas mobiletes, puchs e garellis (assim mesmo, em minúsculas, as marcas acabaram se incorporando ao léxico), e eu teria uma dessas fácil.

Ocorre que quem promete trazer de volta é o mesmo pessoal que por anos a fio prometeu colocar no mercado o Obvio ! ,lembram? Um minicarro projetado pelo Anísio Campos, que chegou a ter um protótipo apresentado nos EUA, uma história meio mal-contada que não deu em nada.

Mandei um e-mail para o SAC anunciado no site da VeloSolex brasileira, mas recebi uma resposta automática. Não me consta que esteja à venda em lugar algum. Se alguém souber de algo, que conte.