A Revista Warm Up tem tido, mensalmente, algo em torno de 120 mil downloads, o que faz dela maior do país, considerando todas as impressas. Mas só continuará existindo se tiver anunciantes. É a regra do jogo. Nossa equipe está nas ruas tentando vender, mas não é fácil. As agências e os anunciantes do meio ainda não entenderam direito o que é a internet, é a conclusão a que chego.
Não, não estou dando indireta nenhuma. É direta, mesmo. O público que atingimos com nossas mídias (Grande Prêmio, este blog, o Blog Victal, o BloGP, a Revista e seu aplicativo para celular, os nossos Twitters, o Facebook, o futuro Almanaque) ultrapassa a casa de um milhão de pessoas por mês, uma multidão que tem interesses bem específicos, e a dificuldade para vender é enorme. Ainda persiste, neste meio automobilístico, a cultura da camaradagem, do relacionamento, com critérios técnicos muito instáveis, digamos, por parte de agências e anunciantes na definição dos veículos que escolhem para divulgar seus produtos e serviços.
Mas este caminho da internet, faz tempo, é sem volta. Uma hora engrena.