Blog do Flavio Gomes
Grande Prêmio

NELSINHO, DEODORO, SERTÕES…

SÃO PAULO (dá o maior orgulho) – Acho que é a melhor das edições da Revista Warm Up, este número 6 que está nas bancas virtuais. Assuntos muito legais, uma exclusiva com Nelsinho Piquet dois anos depois do escândalo de Cingapura, uma grande matéria especial sobre o Rali dos Sertões, reportagem profunda sobre o projeto […]

SÃO PAULO (dá o maior orgulho) – Acho que é a melhor das edições da Revista Warm Up, este número 6 que está nas bancas virtuais. Assuntos muito legais, uma exclusiva com Nelsinho Piquet dois anos depois do escândalo de Cingapura, uma grande matéria especial sobre o Rali dos Sertões, reportagem profunda sobre o projeto de autódromo em Deodoro, no Rio… E temos ainda a coluna do Fernando Rees, matéria sobre o Rafael Suzuki, que corre no Japão, seções exclusivas e… patrocínio! Isso mesmo. A Schioppa, que também apoia Lucas di Grassi na F-1, é o primeiro anunciante “pagante” da revista. É importante que isso aconteça agora e palmas para eles, que enxergam na internet uma boa oportunidade de negócios e divulgação.

A Revista Warm Up tem tido, mensalmente, algo em torno de 120 mil downloads, o que faz dela maior do país, considerando todas as impressas. Mas só continuará existindo se tiver anunciantes. É a regra do jogo. Nossa equipe está nas ruas tentando vender, mas não é fácil. As agências e os anunciantes do meio ainda não entenderam direito o que é a internet, é a conclusão a que chego.

Não, não estou dando indireta nenhuma. É direta, mesmo. O público que atingimos com nossas mídias (Grande Prêmio, este blog, o Blog Victal, o BloGP, a Revista e seu aplicativo para celular, os nossos Twitters, o Facebook, o futuro Almanaque) ultrapassa a casa de um milhão de pessoas por mês, uma multidão que tem interesses bem específicos, e a dificuldade para vender é enorme. Ainda persiste, neste meio automobilístico, a cultura da camaradagem, do relacionamento, com critérios técnicos muito instáveis, digamos, por parte de agências e anunciantes na definição dos veículos que escolhem para divulgar seus produtos e serviços.

Mas este caminho da internet, faz tempo, é sem volta. Uma hora engrena.