Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

O VERDADEIRO CANDANGO

SÃO PAULO (de volta à labuta) – Essa foto merece ser dividida com vocês. O e-mail foi enviado pelo brother Zelesco, o maior especialista em Candangos do Brasil. Amigos, Vejam em anexo que bela imagem saiu publicada na edição de “Carta Capital” que está nas bancas. Numa reportagem sobre José Hamilton Ribeiro (um dos maiores repórteres […]

SÃO PAULO (de volta à labuta) – Essa foto merece ser dividida com vocês. O e-mail foi enviado pelo brother Zelesco, o maior especialista em Candangos do Brasil.

Amigos,
Vejam em anexo que bela imagem saiu publicada na edição de “Carta Capital” que está nas bancas. Numa reportagem sobre José Hamilton Ribeiro (um dos maiores repórteres do Brasil, nota do blogueiro), aparece esta foto dele conversando com JK perto de um Jipe DKW! Alguém sabe algo mais sobre a caravana de jipes que a Vemag enviou para Brasília? Pela foto, parece que a Vemag cedeu o jipe para a “Folha de S.Paulo”. Sei que houve tambem uma caravana chamada “Coluna Norte” muito bem registrada pelo Jean Mazon…

Ou para as “Folhas”, como era conhecido o jornal nos anos 60, porque havia mais de uma… Para quem não sabe, o Jipe DKW-Vemag foi lançado em 1958 com esse nome mesmo, mas a Willys entrou com uma ação na Justiça reivindicando a marca “Jeep”. Por isso o carro foi rebatizado como Candango, numa homenagem aos trabalhadores que construíram a nova capital.