Blog do Flavio Gomes
F-1

QUEM PAGAR LEVA

SÃO PAULO (parcela?) – Diz o site italiano 422race.com que a Toro Rosso está à venda por módicos 30 milhões de dinheiros americanos. Ano passado, de acordo com o site, esse valor de venda batia na casa dos 60 milhões. Didi das Latinhas quer vender porque a operação ficou cara, agora que a Toro não […]

SÃO PAULO (parcela?) – Diz o site italiano 422race.com que a Toro Rosso está à venda por módicos 30 milhões de dinheiros americanos. Ano passado, de acordo com o site, esse valor de venda batia na casa dos 60 milhões. Didi das Latinhas quer vender porque a operação ficou cara, agora que a Toro não pode mais usar chassis feitos pela Red Bull. Haveria interessados: a Telmex do biliardário Carlos Slim, o consórcio Durango/Villeneuve, os sérvios da StefanGP. Aqueles, enfim, que não convenceram a FIA a abrir uma 13ª vaga no Mundial.

Dado curioso na nota publicada pelo 422race.com é que a Red Bull, em 2009, pela primeira vez vendeu menos latinhas que no ano anterior: 3,906 bilhões, contra 3,921 bilhões em 2008. Bilhões!!! Como pode tanta gente beber energéticos? Esse negócio é, realmente, um fenômeno.

A Toro Rosso, para quem não se lembra, é a velha e boa Minardi, de tão saudosa memória. O time ainda corre sob bandeira italiana e mantém suas instalações em Faenza, onde comi uma das melhores pastas com trufas da minha vida. Vou tentar lembrar o nome do restaurante.