Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

TÁ LIVRE?

SÃO PAULO (herói da resistência) – Recebo mensagem simpaticíssima de Luiz Dellano, de Ubá (MG). Palmas para o Opalão e para o “seu” Naim! Caro Flavio Gomes, tudo bem? Acompanho seu blog e sempre quis contribuir e agora acho que tenho essa oportunidade. Uma das lendas que ouvia sempre sobre Opalas é a do taxista em […]

SÃO PAULO (herói da resistência) – Recebo mensagem simpaticíssima de Luiz Dellano, de Ubá (MG). Palmas para o Opalão e para o “seu” Naim!

Caro Flavio Gomes, tudo bem? Acompanho seu blog e sempre quis contribuir e agora acho que tenho essa oportunidade. Uma das lendas que ouvia sempre sobre Opalas é a do taxista em uma cidade do interior de Minas Gerais, bem velhinho, que ainda trabalhava com seu Opala na “praça”… No domingo, dia 29/08, após ir ao encontro nacional de veículos antigos em Barbacena, tive a visão que muito me emocionou. Lá estavam eles: “seu” Naim e seu Opala tirado 0km e que sempre foi táxi… Conversei com o “seu” Naim, muito educado e de bem com a vida, e ele disse que o carro não tem placa preta porque para trabalhar é obrigado a usar a placa vermelha de táxi. Domingão, horário da missa, sino tocando, pula-pula na praça, casalzinho de adolescentes se beijando em pé sem graça na mureta da praça, o bêbado engraçado, o pipoqueiro antigo… E o Opalão lá, pronto para fazer mais uma corrida.