Blog do Flavio Gomes
F-1

VAI TARDE

SÃO PAULO (demorou) – A BMW Sauber, que de BMW não tem nada, mas ostenta o nome por razões insondáveis, vai trocar Pedro de la Rosa por Nick Heidfeld. O veterano espanhol, assim, deve encerrar a carreira. No máximo, sobra uma vaguinha de piloto de testes da Pirelli. Porque Heidfeld, que tinha começado o ano […]

SÃO PAULO (demorou) – A BMW Sauber, que de BMW não tem nada, mas ostenta o nome por razões insondáveis, vai trocar Pedro de la Rosa por Nick Heidfeld. O veterano espanhol, assim, deve encerrar a carreira. No máximo, sobra uma vaguinha de piloto de testes da Pirelli. Porque Heidfeld, que tinha começado o ano como reserva da Mercedes e já tinha feito os primeiros testes com a marca italiana de pneus, terá de abrir mão desse contrato.

Heidfeld conhece bem o time de Hinwil. Entre idas e vindas, foram sete anos na mesma casa e 120 GPs disputados. De la Rosa não fez nada este ano. Marcou ridículos seis pontos e já usou os oito motores a que tinha direito. Uma porcaria. Seu companheiro Kobaysahi, quase um estreante, já fez 21 pontos no Mundial. Anos e anos como piloto de testes tiram de qualquer um o “ritmo de jogo”. Já se viu esse filme com gente como Wurz e Badoer.