Blog do Flavio Gomes
F-1

ELA SE CHAMA DILMA

SÃO PAULO (impressionante) – Em abril, foi aquele frangote do Neymar que, numa entrevista a Sonia Racy, de “O Estado de S.Paulo”, que disse não saber quem eram os candidatos à presidência da República. Como se fosse engraçadinho, “cool”, assumir-se totalmente alheio à política, aos destinos do país. Aos 18 anos, esse menino mostrou que […]

SÃO PAULO (impressionante) – Em abril, foi aquele frangote do Neymar que, numa entrevista a Sonia Racy, de “O Estado de S.Paulo”, que disse não saber quem eram os candidatos à presidência da República. Como se fosse engraçadinho, “cool”, assumir-se totalmente alheio à política, aos destinos do país. Aos 18 anos, esse menino mostrou que sabe pouco mais do que jogar bola e xingar técnicos.

Agora, é Barrichello que, num “quiz” na TV espanhola, é solicitado a citar os dois candidatos que vão ao segundo turno domingo. “Serra e… la mujer… Como se llama la mujer?”, pergunta. E não lembra.

É ridículo tal comportamento, tamanho desinteresse, tanta desinformação. Ainda mais quando vem de alguém que vive se declarando um patriota encarniçado, saudoso de seu Brasil brasileiro, contra esse mundão todo. Aos 38 anos, esse rapaz mostrou que sabe pouco mais do que dirigir um carro de corrida e jogar golfe.

Dilma, Rubens. A mulher se chama Dilma Rousseff.

ATUALIZANDO

Em seu Twitter, Barrichello informa que gravou o quiz em maio, quando a campanha eleitoral ainda não estava nas ruas. Não é verdade. Afinal, o quiz menciona o caso do goleiro Bruno, que eclodiu em junho, e o GP da Inglaterra, de julho (na pergunta sobre a frase de Webber após a corrida). Não muda nada. Fosse em maio, junho, julho ou agosto, os candidatos eram os mesmos. Mas fica o registro. E o Grande Prêmio deveria ter destacado essa informação, sobre a época da gravação, que é relevante. Erramos, pois, em dar destaque exagerado a uma notícia velha, que tem pelo menos dois meses.