Blog do Flavio Gomes
Antigos em geral

ELEIÇÕES 2010 (46) – LIMITADOS

SÃO PAULO (última leva) – É, macacada, e estamos chegando ao final das nossas eleições 2010. Hoje vão ao ar as últimas cinco categorias, e vocês vão poder votar em todas elas até o domingo às 17h, quando as urnas se fecham e, então, farei a apuração. Que terminará depois da apuração do TSE, porque […]

SÃO PAULO (última leva) – É, macacada, e estamos chegando ao final das nossas eleições 2010. Hoje vão ao ar as últimas cinco categorias, e vocês vão poder votar em todas elas até o domingo às 17h, quando as urnas se fecham e, então, farei a apuração. Que terminará depois da apuração do TSE, porque as urnas aqui não são exatamente eletrônicas…

Para abrir o último lote, vamos escolher o mais belo, interessante, espetacular “limitado” nacional. Por “limitado” entenda-se a quantidade de exemplares feitos, sem nenhum juízo de valor sobre as limitações técnicas ou estéticas de cada um.

Escolhi três figuras que fazem sucesso em qualquer encontro de carros antigos. O Brasinca Uirapuru é o primeiro deles, que os ingleses copiaram para fazer o Jensen. O segundo é o incrível Hofstetter, que me deixou de queixo caído quando vi pela primeira vez num Salão do Automóvel pelos idos de 1980 e bolinha. E o terceiro é o enigmático Lotus Emme, de história tão instigante.