Blog do Flavio Gomes
Indústria automobilística

AUTOMÓVEL PRA QUÊ?

SÃO PAULO (bando de tarados!) – Vão contestar, mas tudo bem. O negócio é o seguinte: ninguém mais vai ao Salão para ver automóveis. A motivação da imensa maioria do público, quase todo masculino, é ver mulher. Não fui, e não irei por falta de tempo. Tem F-1 nesta semana em Interlagos e não tenho […]

SÃO PAULO (bando de tarados!) – Vão contestar, mas tudo bem. O negócio é o seguinte: ninguém mais vai ao Salão para ver automóveis. A motivação da imensa maioria do público, quase todo masculino, é ver mulher.

Não fui, e não irei por falta de tempo. Tem F-1 nesta semana em Interlagos e não tenho a menor paciência para encarar o trânsito até o Anhembi e, muito menos, filas para estacionar ou para chegar perto dos carros. Muito menos para ficar ouvindo expressões populares como “da hora”, “tá ligado?”, ou ainda para compartilhar o mesmo espaço com um monte de babões com seus celulares e máquinas digitais fingindo que estão tirando fotos dos carros, mas apontando para as modelos.

O Salão do Automóvel virou um Salão das Gostosas.

Não vai nenhum traço de moralismo aqui. É apenas uma constatação. Nenhuma das pessoas que conheço que foram ao Salão e vieram comentar o programa de índio comigo falou de carro. O comentário único, em versões um pouco mais ou um pouco menos machistas, foi: “Só tem gostosa”.

Para quem não foi ou não vai, é só ver esta galeria do iG.