MENU

terça-feira, 2 de novembro de 2010 - 12:06Indústria automobilística

AUTOMÓVEL PRA QUÊ?

SÃO PAULO (bando de tarados!) – Vão contestar, mas tudo bem. O negócio é o seguinte: ninguém mais vai ao Salão para ver automóveis. A motivação da imensa maioria do público, quase todo masculino, é ver mulher.

Não fui, e não irei por falta de tempo. Tem F-1 nesta semana em Interlagos e não tenho a menor paciência para encarar o trânsito até o Anhembi e, muito menos, filas para estacionar ou para chegar perto dos carros. Muito menos para ficar ouvindo expressões populares como “da hora”, “tá ligado?”, ou ainda para compartilhar o mesmo espaço com um monte de babões com seus celulares e máquinas digitais fingindo que estão tirando fotos dos carros, mas apontando para as modelos.

O Salão do Automóvel virou um Salão das Gostosas.

Não vai nenhum traço de moralismo aqui. É apenas uma constatação. Nenhuma das pessoas que conheço que foram ao Salão e vieram comentar o programa de índio comigo falou de carro. O comentário único, em versões um pouco mais ou um pouco menos machistas, foi: “Só tem gostosa”.

Para quem não foi ou não vai, é só ver esta galeria do iG.

83 comentários

  1. Thiago Barbosa disse:

    Com cada aberração que as montadoras andam expondo nesses salões pelo mundo, só apelando mesmo pra chamar atenção.

  2. Varlei disse:

    Não tenho dinheiro sobrando, mas não vou mais ao salão porque simplesmente não da ver nada e passar sufoco e escutar mer……até não querer mais, mas queria que fosse 100 reais ai melhorava um pouco e ia quem realmente se interessa por carros, alias eu tenho uma pergunta, quanto custa o fusion hribrido????, sera que quem tem tanto para comprar este carro esta mesmo interessado na economia dele (conversa para boi dormir) eu não estaria, rs

  3. MSM disse:

    Carros fantásticos e mulheres lindas, como não temos dinheiro para bancar os dois, só nos resta tirar muitas fotos.

  4. Daniel dos Santos disse:

    É claro que mulher bonita é quase sempre um bom programa. Já me falaram das mulheres, dos shows e eventos que rolam no salão, mas estou doente mesmo é para ver os carros. Me inrito quando elas ficam sentadas dentro dos carros com cara de entediada.

  5. Outro Flávio disse:

    Concordo com você FG, acho que quem vai no salão do automóvel fica como aquele cachorro parado em frente ao frango rodando na porta da padaria. Não vai comer nunca…
    Resumindo: o Salão do Automóvel é aquele lugar onde você vai ver carros que nunca terá e mulheres que nunca vai comer.

  6. Flavio Bragatto disse:

    Passei la perto e vi as chickas chegando para o evento.

    Se elas são lindas e qse perfeitas, imaginem todas produzidas!

  7. Cláudio Pessoa disse:

    Acho mesmo um tanto tola essa associação já antiga que muitos marmanjos fazem entre carros e mulheres. Aliás, tão antiga que sustenta sua série “Cars & Girls”. Como não gosto de dois pesos e duas medidas, se é tola no salão é no seu blog também. Vou ao Salão desde criança, principalmente acompanhado e influenciado pelos parentes e amigos que são ou foram da indústria automobilista. Posso garantir que desse grupo ninguém vai ao salão pra ver as mulheres, mas confesso, já que estão lá não deixam de ser um bônus. Afinal ver mulher bonita não pode ser nenhum incomodo, né? Mas se a partir de hoje proibirem o uso de mulheres no salão, mesmo assim eu e as pessoas do grupo que me referi continuaremos indo as futuras edições do salão, pois nós vamos lá pra ver carros mesmo. E sobre os comentários dos menos entendidos que visitam o evento, de fato escuto bastante, mas não chega a incomodar, afinal o que não falta hoje em dia e gente falando bobagem. Se der muita importância a isso não saio mais de casa, nem ligo a TV ou acesso a internet.

  8. Paulo Frias disse:

    O pior foi a Jaguar que colocou modelos…. homens!!! Terrível!!!

  9. Hugo disse:

    Na galeria de fotos do IG, a 11ª é a melhor.
    Alguns poucos admiram a Ferrari, a maioria deseja a mulher. Homer Simpsons é um deles.

  10. Sandro Goiano disse:

    Bom. Eu tenho dois olhos, então não vejo problema, e apriceio bem as duas criações.

  11. Renée Bouterse disse:

    Tem razão.
    Atenção fabricantes e expositores de carros de todo o mundo: a partir de hoje só coloquem barangas ao lado dos carros nos Salões de Automóvel pelo mundo afora.
    Quanto mais feia melhor.
    Ou melhor ainda: ignorem as mulheres, coloquem só seguranças parrudos com aqueles óculos escuros, terno ( mesmo que a 40graus ) e cara feia.
    Como quer o flávio Gomes.

  12. O problema é a perda de foco. É a mediocridade que nos assola. Adoro mulheres e carros, mas isto é apelação barata.

  13. Paulo Ferrari disse:

    E a frase mais falada no Salão é – “…se eu comprar o carro, posso levar a garota?…” Mais grotesca, impossível… rsrsrsrs

  14. BRUSTELO disse:

    Flávio, como sempre coerente, não vá mesmo. Nem as modelos estão compensando, um monte de silicone acompanhados de muita maquiagem e só. Quanto aos carros, impossível chegar perto. A feira completa seus 50 anos sem condições de ser visitada, muita fila em tudo, tá mais para muvuca do que para evento.

  15. Claudio Luccisano disse:

    Olá Flávio,

    Menos Flávio, menos……

    Abs.

  16. Andre Decourt disse:

    Depois que até mesmo o mais pelado dos gols passou a ter cordão de isolamento não perco meu tempo indo a isto aí, já não vou desde o início dos anos 90.

  17. Pedro Navalha disse:

    Os caras que não gostam de carros, os rabugentos, os que sofrem de agorafobia, os que tem preguiça de dirigir até o Anhembi e finalmente os que não gostam de mulher, realmente devem ficar em casa, de preferência jogando bingo ou montando quebra cabeças da Grow.

  18. Conde disse:

    E tem sempre um que pergunta :
    ” Se eu comprar esse carro vc vem junto ? “

  19. Banana Mor disse:

    Essas meninas devem escutar cada barbaridade de marmanjo, além de ter que ficar a feira toda do lado de um carro, tendo que sorrir para maquinas fotografias de nego que ela nem sabe quem ai, ainda tem que ficar escutando piadinha. Deve ser cruel !

  20. Robert disse:

    Dois pesos e duas medidas.

    O cara critica o salão e suas modelos mas em seu blog há um espaço chamado “CARS & GIRL” (Carros e Garotas)..com fotos de garotas em posições insinuantes e com roupas de conotação sexual, assim como no salão.

    E a coerência??????????

  21. Renato disse:

    Mas o pior ninguem comentou.
    Tem até modelo homem com os carros. Um absurdo!!!
    Na Aston Martin só tinha homem.
    Se eu quero ver homem bonito me olho no espelho né.

  22. pardo disse:

    O mais foda não são as mulheres gostosas do salão, pois como disse o colega elas estão presentes no salão do automóvel desde quando eu era um adolescente e frequentava o mesmo, o problema são os “mongolões” que ficam babando nas gostosas que nem entregador de pizza: só olhando , sentindo o cheiro, mas não podendo comer (só espero que esse meu comentário não seja censurado, pois só digitei essas linhas para falar a realidade e não para dar uma de “troll”), mas “whatever”, o que eu quero dizer é que admirar a mulherada pode, mas que se faça isso que nem gente.

    Pena que o salão do Automóvel esse ano está uma facada, pô, 40,00 para entrar é caro, senão eu ia lá admirar os carros (e as mulheres também, porém civilizadamente)

    Falou.

  23. Marcos Antonio disse:

    Como os carros hoje em dia não tem graça nenhuma; creio que o salão não está sendo patrocinado pelas montadoras. Creio que deve ter um dedo do J. R. Duran por lá…
    Com esses carros e protótipos de m(#[email protected] por lá, quem vai se interessar??? Fiquem em casa jogando Gran Turismo.

    • LuizAG disse:

      Não, com certeza não tem. J.R. Duran sabia tirar a sensualidade das mulheres que fotografava.

      No meu ponto de vista não há nada pior do que ver uma mulher objeto com cara de bunda e cansada. Pode ver, nunca vi tanto sorriso amarelo de modelos como nos últimos salões.

  24. bullittkowalski disse:

    Tô contigo e não abro, FG.

    Mas acho que a estrutura do Anhembi não dá mais, é quente e apertado.

    Mas, desculpem o preconceito, o salão tá cheio de moleque e marmanjo babão.

    Aquela idéia de um novo pavilhão de exposições em Pirituba ainda tá de pé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *