Blog do Flavio Gomes
DKW & cia.

MALZONI LÁ

SÃO PAULO (puta orgulho) – Foram mais de dois anos de conversas, trabalho, pesquisas, viagens, restaurações. E, no final do ano passado, chegou a Ingolstadt o Malzoni que conseguimos, nós, alguns dos vemagueiros brasileiros, para o acervo da Audi Tradition — restaurado à perfeição pelo Rodrigo e pelo Chico, lá do Sul. A historinha toda […]

SÃO PAULO (puta orgulho) – Foram mais de dois anos de conversas, trabalho, pesquisas, viagens, restaurações. E, no final do ano passado, chegou a Ingolstadt o Malzoni que conseguimos, nós, alguns dos vemagueiros brasileiros, para o acervo da Audi Tradition — restaurado à perfeição pelo Rodrigo e pelo Chico, lá do Sul. A historinha toda está aqui. Uma epopeia.

Aí me mandam o link desta página do site da Audi, que fala sobre os carros da Tradition que participaram em junho do Donau Classic, um dos maiores ralis de clássicos do mundo, com 190 participantes escolhidos a dedo. Um deles, o “nosso” Malzoni… Pilotado sabe por quem? Rupert Stadler, que vem a ser simplesmente o CEO da Audi, o executivo que comanda a empresa atualmente.

É uma honra enorme, uma alegria sem tamanho. E ver o Malzoninho com placa de Ingolstadt, então? Não, não tem preço. O esforço todo valeu muito a pena. E o reconhecimento que a Audi presta aos seus modelos do passado, na Alemanha, é uma coisa que comove. Respeito à história, à memória, aos antepassados.

Enquanto isso, por estas bandas do planeta, recebo e-mail da assessoria de imprensa da Audi do Brasil anunciando, com estardalhaço, que 22 carros da marca estão à disposição da banda Black Eyed Pies em sua turnê pelo Brasil.

Bela merda.