Blog do Flavio Gomes
F-1

OS GAROTOS (2)

SÃO PAULO (carpe diem) – E a molecada fechou o segundo dia de testes hoje em Abu Dhabi, com Ricciardi de novo em primeiro e tempos ainda melhores que no fim de semana. Um único brasileiro andou na sessão dupla para estreantes, Luiz Razia, na Virgin. O baiano foi apresentado como piloto-reserva no começo do […]

SÃO PAULO (carpe diem) – E a molecada fechou o segundo dia de testes hoje em Abu Dhabi, com Ricciardi de novo em primeiro e tempos ainda melhores que no fim de semana. Um único brasileiro andou na sessão dupla para estreantes, Luiz Razia, na Virgin. O baiano foi apresentado como piloto-reserva no começo do ano, mas só hoje teve o gostinho de experimentar um F-1 — embora o carro virginiano esteja longe de ser o mais agradável de todos para pilotar.

Maldonado trocou a Hispania, para quem testou ontem, pela Williams. Em alguns dias a equipe confirmará oficialmente sua contratação. Ninguém precisa dizer “ooohhhh”, porque essa informação a Revista Warm Up trouxe um tempão atrás. Sérgio Perez fez sua estreia pela Sauber e completou 91 voltas. Tem de andar o máximo que puder, porque será titular ao lado de Kobayashi em 2011 e é verdinho de tudo. Teve piloto tcheco e búlgaro, na pista.

E teve despedida. Hoje foi o último dia da Bridgestone na F-1. Os pneus japoneses chegaram em 1997, dividiram espaço com a Goodyear e com a Michelin por alguns anos, mas foram monopolistas na maior parte do tempo. Existe “monopolista”? Bem, em todo caso, end of story. Amanhã a Pirelli está de volta. E estarão de volta também os principais pilotos. Alguns, muito ansiosos para conhecer de perto a nova borracha. Massa é um deles.